| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

01 de março de 2013

:: Evento ensina como destinar imposto de renda ao FUMCAD

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Condica), realiza no próximo dia 1º de março a apresentação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – FUMCAD. O objetivo é informar contadores, empresários e todo cidadão que tem imposto retido na fonte como destinar parte dele ao FUMCAD. O evento acontece no Fórum Cidadania (Av. Nove de Julho, 185, Centro), às 8h.

No encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Livio Giosa, irá ministrar uma palestra sobre o tema. Os participantes poderão ainda conhecer o trabalho desenvolvido nas entidades sociais. O evento também marcará o lançamento oficial da campanha municipal de destinação do imposto ao FUMCAD. Mais informações com Rozana, no telefone 4414-2785.

O que é o CONDICA?

O CONDICA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão deliberativo e controlador das ações públicas e privadas, de atendimento e promoção do bem-estar social da criança e do adolescente no município. É composto por representantes da sociedade civil e do poder público. Entre outras funções é responsável pela gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMCAD.

O que é o FUMCAD?

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FUMDCAD foi criado para receber recursos, tanto público como privado, para serem aplicados em ações que visem a proteção e atendimento das crianças e adolescentes.

Para que serve?

A forma de utilização das verbas do FUMCAD está vinculada às decisões do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONDICA.

A destinação dos recursos do FUMCAD servem para fortalecer as ações de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente do município.

Como contribuir?

Pessoa jurídica pode doar 1% do Imposto de Renda e pessoa física pode destinar até 6% ao FUMCAD. Dessa maneira, o contribuinte pode direcionar parte de seu imposto devido para ações que vão contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências das crianças e adolescentes de Atibaia.
   
Quem pode colaborar?

- Pessoa jurídica: Toda empresa, que for tributada pelo regime do lucro real, poderá destinar ao FUMCAD até 1% do Imposto de Renda devido, percentual este que será totalmente deduzido do imposto devido.

- Pessoa física: Qualquer pessoa que faz opção pela Declaração Completa poderá destinar ao FUMCAD até 6% do Imposto de Renda devido, percentual este que será totalmente deduzido do imposto devido.
   
Todo o recurso arrecadado é  investido em projetos sociais e a prestação de contas é pública. Para contribuir, basta fazer um depósito bancário identificado (com nome ou razão social e CPF ou CNPJ do doador) no Banco do Brasil, agência 6554-4, conta corrente nº 500.535-3. Apresentar à Secretaria Executiva dos Conselhos, na Av, Nove de Julho 185, sala 6 (telefone 4414-2785) cópia do comprovante de depósito e cópia dos documentos (CPF e RG do doador) e preencher a Declaração de Doação Direcionada ao FUMCAD.

É imprescindível fazer a comunicação de destinação à Secretaria Executiva do Conselho, pois o CONDICA emitirá o comprovante de doação para ser anexado à sua Declaração do Imposto de Renda.
 

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 291

 

publicidade

últimas notícias

:: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aponta irregularidades em edital da Prefeitura de Atibaia
03/07/2015 14:07:02

:: Alckmin nega aumento a professores, mas gasta R$ 44 milhões com PM
03/07/2015 14:01:54

:: Prof. Rodrigo Parras questiona divulgação turística da cidade
03/07/2015 13:01:20

:: Rota das Bandeiras realiza içamento de passarela na Dom Pedro neste final de semana
03/07/2015 12:57:31

:: "Ciclo de Palestras 2015" continua no 2º Semestre
03/07/2015 12:49:00


Tarifa de pedágios paulistas terá aumento de até 8,47% nesta quarta
2901 visitas
Após sofrer queda de cavalo em Atibaia, atriz Larissa Manoela tem alta
751 visitas
Superbactéria interdita UTI da Santa Casa de Atibaia
680 visitas
Começam as inscrições para os cursos do Programa CapacitAção
571 visitas
Teve início a 32ª Festa do Morango de Atibaia e Jarinu
451 visitas

publicidade