| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

27 de março de 2013

:: 1º Encontro de Teatro Entre Serras e Águas na Serrinha

Um projeto pioneiro na Região Bragantina irá unir uma cia. de teatro internacional e uma cia. de teatro paulista com atores e diretores da região em residência artística na Fazenda Serrinha. A reunião dos grupos acontecerá em junho e tem como objetivo contribuirpara que os participantes partilhem experiências e informações sobre o cenário teatral atual, além de desenvolverem um trabalho de criação colaborativa.

A primeira etapa projeto consiste em três encontros preliminares nos municípios de Bragança Paulista, Atibaia e Piracaia. Os encontros serão gratuitos e contarão com a presença de atores e diretores de teatro com relevância nacional, queconversarão com o público sobre sua formação, sobre autores de maior importância na sua trajetória e também teatro de uma maneira geral.

O primeiro desses encontros acontecerá na próxima quarta, dia 27 de março, às 20h no recém restaurado Centro Cultural do Matadouro. E terá como convidados os atores/diretores Guilherme Leme e Helena Ignez.

Com mais de 25 anos de carreira, Guilherme Leme já atuou e produziu diversos espetáculos teatrais. No início de sua carreira, ajudou a fundar a Companhia de Teatro São Paulo Brasil e participou de festivais em todo o país. Também atuou na TV, participando de diversas novelas e no cinema, em filmes como Benjamim e Anjos da Noite, o qual recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante no Festival de Gramado. Atualmente, tem dirigido peças teatrais. Interpretou Meursault no monólogo “O Estrangeiro”, baseado na obra de Albert Camus,  apresentado em Bragança em 2011.

Helena Ignez começou a carreira no teatro baiano, em uma época de vanguarda. Em sua estréia no cinema foi dirigida por Glauber Rocha. Posteriormente, a parceria com os cineastas Julio Bressane e Rogério Sganzerla tornou-a um dos ícones do Cinema Marginal. Atuou em filmes como O Bandido da Luz Vermelha, Assalto ao Trem Pagador, O Padre e a Moça. Dirigiu “Canção de Baal”, que recebeu o Prêmio da Crítica no Festival de Gramado e “Luz nas Trevas”, continuação do filme Bandido da Luz Vermelho de Rogério Sganzerla.

Durante os encontros serão abertas as inscrições para os interessados em participar da residência na Fazenda Serrinha, que acontecerá durante sete dias, no mês de junho. Os selecionados acompanharão as atividades realizadas pelas cias. internacional e paulista e poderão participar   de um espetáculo resultante do processo, que será apresentado gratuitamente ao público. 

Por: Shel Almeida - Ass. de Imprensa

:: Audiência Pública sobre educação

Na quarta-feira, 27 de março, das 19h às 21h, audiência pública será realizada na Escola Municipal Florêncio Pires de Camargo, na Praça dos Três Poderes, s/nº, centro (próxima à Câmara Municipal), para tratar de assuntos voltados à área educacional da cidade. A convocação foi feita pela Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Turismo, presidida pelo vereador Prof. Rodrigo Parras.

“A minha proposta é de que a Comissão de Educação tenha um representante indicado por cada escola do município, cerca de 80 unidades educacionais, para que possamos agilizar a discussão e o encaminhamento de reivindicações do setor“, anunciou o vereador Prof. Rodrigo.

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 528

 

publicidade

últimas notícias

:: Sebrae-SP lançará projeto Empreender em Atibaia
24/04/2014 11:59:42

:: Artigo: Precisa-se de profissionais multitarefas
24/04/2014 11:40:13

:: Coluna do Colaborador: Vacinação dos idosos começa em maio
24/04/2014 11:01:32

:: Coluna do Colaborador: Dicas para o correto dimensionamento da instalação elétrica do imóvel
24/04/2014 10:58:23

:: Procura-se envelope com documentos
24/04/2014 10:52:23


Inscrições para cursos gratuitos de qualificação estão abertas
824 visitas
Escolas Municipais de Atibaia sofrem com falta de merenda escolar
633 visitas
Homem de 33 anos é morto a facadas no Recreio do Estoril em Atibaia
535 visitas
Ocupação cultural da Praça da Matriz é o próximo projeto do 1º Ocupa Atibaia
394 visitas
Coluna do Colaborador: O despertar de Lukas Lampros (1925-2014)
360 visitas

publicidade