| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

29 de abril de 2016

:: Exposição "Retrahere" na Incubadora de Artistas
De 19/03/16 a 19/06/16.

Desde o dia 19 de março, a Incubadora de Artistas apresenta em sua galeria, localizada na Praça da Matriz, em Atibaia, a exposição “Retrahere”. A mostra vem recebendo um ótimo público e, a exemplo de outras exposições realizadas pela associação, abre a possibilidade de visitas monitoradas para pequenos grupos, escolas, entidades e afins.

 

Na semana passada, foi a vez de jovens do Espaço Crescer conhecerem obras de 11 artistas que abordam, através de processos e estilos variados, o tema “retrato”. Vitor Carvalho, diretor da Incubadora de Artistas, curador e um dos participantes com dois trabalhos expostos em “Retrahere”, recebeu pessoalmente os visitantes, explicando a importância dos retratos na história da arte, falando um pouco sobre os artistas, suas técnicas e quadros. “É muito gratificante ter essas preciosas visitas, pois entendemos a importância de familiarizar o jovem com a arte. Apresentá-la a crianças e adolescentes é auxiliar na sua formação como cidadãos mais críticos e reflexivos, na educação de sua sensibilidade”, diz Vitor.

 

Em “Retrahere”, o público tem acesso a trabalhos de André Almeida, Caio Borges, DeLira, Igor Spacek, Ivan Spacek, Marcos Guilherme, Matias Picón, Paulo Acencio, Paulo Ferrari, Rafael Silveira e do próprio Vitor Carvalho. A mostra conta com alguns quadros das galerias DIMIM, Up Art e Choque Cultural. A curadoria de uma das salas é de Fernando Durão e, além das obras dos 11 artistas convidados, estão expostas duas esculturas de Vicente Silva.

 

Quem quiser conferir de perto a exposição pode visitar o espaço gratuitamente de quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas e, aos sábados e domingos, das 15 às 19 horas. As visitas monitoradas devem ser agendadas através do e-mail contato@incubadoradeartistas.com.br. “Atualmente, somos a única galeria da região que possui um cronograma certo de exposições, recebendo grupos monitorados, além de abrir aos finais de semana. Antes da Incubadora de Artistas, para ver uma mostra de grande porte, com a participação de artistas renomados, era necessário deslocar-se até São Paulo”, completa Vitor.

 

Arte fora de quatro paredes

Além de apresentar exposições gratuitas em sua galeria durante todo o ano, a Incubadora de Artistas tem como um de seus objetivos levar a arte até as pessoas, através do Ocupa Atibaia, edital público de iniciativa particular e independente, que distribui R$ 15.000,00 por ano para projetos de ocupação artística e intervenção urbana. As inscrições para participar da 3ª edição do Ocupa Atibaia terminaram no último dia 31 e foram recebidos mais de 100 projetos de grafite, teatro, música e outros. Nos próximos dias, os diretores da associação irão analisar e selecionar 10 trabalhos que devem ser executados ainda neste ano, em Atibaia. A divulgação será feita na semana que vem!

Serviço

Exposição “Retrahere”
Data: De 19 de março a 19 de junho de 2016
Local: Incubadora de Artistas
Endereço: Praça da Matriz, 78 – Centro – Atibaia – SP
Horário: De quarta a sexta-feira, das 14 às 19 horas, sábados e domingos, das 15 às 19 horas
Entrada gratuita!
Agendamento de visitas monitoradas:
contato@incubadoradeartistas.com.br
Apoio Cultural: Dimim Galeria, Up Art e Choque Cultural.

3º Ocupa Atibaia
Intervenções em ruas e espaços públicos de Atibaia ao longo de 2016
Informações: (11) 2427-5345
E-mail:
contato@incubadoradeartistas.com.br
Site: www.incubadoradeartistas.com.br
Facebook: www.facebook.com/INCUBADORAdeARTISTASbrasil .
 

Por: Assessoria de Imprensa Incubadora de Artistas

:: Clube Atibaiense de Fotografia expõe 'Ensaios' na FAAT
De 14/04/16 a 10/05/16.

Paisagens, tradição religiosa, esportes, nu artístico, cenas do cotidiano, arquitetura, entre outros gêneros e inspirações poéticas resultaram num belíssimo painel fotográfico, em exposição inaugurada em 14 de abril, na galeria da Biblioteca Professor João Pereira Dias, na FAAT. Trata-se da mostra “Ensaios”, que reúne fotografias autorais de 19 fotógrafos (as) consagrados, integrantes do Clube Atibaiense de Fotografia (CAF). Cada fotógrafo (a) expõe três imagens em unidade conceitual associada aos elementos: técnica e estética.


Foto de Junior AmoJr

São eles: Adelcke Rossetto Filho, Alline Nakamura, Fabio Andrade, Fatyma Barbosa, Flavio Pileggi, Franceli Miquelanti, Geder Abrahão, Glaucia Pantaleão da Silva, Janine Marson, João Marson, Junior AmoJr, Kathya Silva, Loris Calzolari, Luiz Fernando Bueno, Marcos Andrade, Nelson Toledo, Odila Hungaro Pantaleão, Rogério Pinheiro e Silmara Ferreira.

Segundo Kathya Silva, que atualmente está à frente do CAF juntamente com Flavio Pileggi e também participa da exposição, a fotografia é um meio de reflexão tão potente quanto a palavra.


Foto de Kathya Silva

“Pensar visualmente é imprescindível, sobretudo num mundo onde o acesso e a circulação de imagens são facilitados pela internet e aplicativos virtuais. Onde a memória para uma ação futura muitas vezes é a imagem gerada a partir de um clique no smartphone”, ressalta a fotógrafa Aline Nakamura.

A FAAT orgulha-se em receber tal exposição, sobretudo por se tratar de um momento no qual o Clube Atibaiense de Fotografia completa 25 anos de fundação.


Foto de Loris Calzolari

Clube Atibaiense de Fotografia

O Clube Atibaiense de Fotografia (CAF) é uma organização cultural, sem fins lucrativos, que congrega pessoas de diversas áreas de atuação, faixas etárias e origens, com uma afinidade em comum: a fotografia.

Fundado em 1991 por Flavio Pileggi com um grupo de amigos e filiado à CONFOTO, o CAF surgiu da união desse grupo que participou de um curso de fotografia realizado em Atibaia por um fabricante de equipamentos. A partir desse curso, muitas pessoas se interessaram em aprender mais sobre as técnicas fotográficas e começaram a se reunir periodicamente para trocar suas experiências.

O CAF organiza e também participa de exposições e eventos fotográficos com regularidade em Atibaia e região, além de eventuais workshops e convites para atuar em cidades paulistas e estados vizinhos, por meio de parcerias com entidades, organizações, instituições culturais e estabelecimentos comerciais. Há também a participação em concursos nacionais, sendo que o CAF já obteve premiações e menções honrosas.  A realização de passeios completa o ciclo de atividades.

Para participar do Clube Atibaiense de Fotografia basta entrar em contato com Flavio Pilegi (flavio.pileggi@terra.com.br) ou Kathya Silva (kasil1704@gmail.com).

Serviço:

Clube Atibaiense de Fotografia
Exposição fotográfica “Ensaios”
De 14 de abril a 10 de maio de 2016
Local: Biblioteca Professor João Pereira Dias – Campus Dom Pedro – FAAT
Endereço: Estrada Juca Sanches, 1050 – Boa Vista – Atibaia (SP).
Aberta ao público. Visitação: Segundas a sextas-feiras, das 9h30 às 17h30. Entrada gratuita.

Por: Marta Alvim - Assessora de Imprensa FAAT - Faculdades

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 289

 

publicidade

últimas notícias

:: PAts oferecem 4.789 vagas de emprego em todo o estado de SP
29/04/2016 12:47:43

:: Caminhão-cegonha carregado com carro e moto pega fogo na Fernão Dias
29/04/2016 11:43:44

:: História da cidade de Jarinu é tema de exposição na Casa da Cultura da cidade
29/04/2016 11:37:29

:: Moradores reclamam de serviços da operação "tapa-buraco" da Prefeitura
29/04/2016 11:00:17

:: Palestra gratuita sobre saúde postural será realizada em Bom Jesus dos Perdões
29/04/2016 10:54:19


Morador de Atibaia denuncia tráfego de veículos em alta velocidade em via residencial
896 visitas
Após onda 'recorde' de calor, região deve ter chuva forte e dia mais frio de 2016
532 visitas
Inscrições do curso Preparatório para Concurso Público da Casa do Caminho ganha nova data
515 visitas
Corpo de idosa é achado enrolado em cobertor no centro de Bragança
367 visitas
Preso agride policial e foge durante transferência para cadeia de Piracaia
351 visitas

publicidade