| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

29 de novembro de 2014

:: 1° Encontro Regional de Artes e Artesanato
De 29/11/14 a 30/11/14.

Será realizado, a partir deste sábado (22), o 1° Encontro Regional de Artes e Artesanato de Atibaia. O evento prossegue nos dias 23, 29 e 30, das 10h às 18h, no Parque Municipal Edmundo Zanoni.

No local, os visitantes poderão conferir arte em cerâmica, madeira, metal, bambu, areia, telas, porcelana, tecidos, rendas, bordados, fibras, vegetais, biscuit, tricô, crochê, marchetaria, música, fotografia, petiscos artesanais, doces e salgados.

Haverá ainda oficinas, demonstrações e vendas de produtos artesanais. Os interessados poderão fazer as inscrições para as oficinas no próprio dia e local. O público também poderá conferir apresentações artísticas com o Coral Sertanejo, Corporação Musical 24 de Outubro e show com Ilusionista.

O Parque Municipal Edmundo Zanoni fica na Avenida Horácio Neto, nº 1030. Mais informações pelos telefones (11) 4411-5930 ou (11) 4402-2522.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, junto com a APA (Associação dos Artesãos e Artistas Plásticos da Região de Atibaia).
 

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

:: Projeto Teatro Cego leva o espetáculo 'O Grande Viúvo' de Nelson Rodrigues, à Bragança Paulista

No próximo sábado, dia 29 de novembro, o público bragantino terá a oportunidade de acompanhar uma peça de teatro totalmente diferente: no escuro. A apresentação do espetáculo “O Grande Viúvo”, de Nelson Rodrigues, faz parte do projeto Teatro Cego, e acontecerá no Centro Cultural do Matadouro, em dois horários às 20h e às 21h30.

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados antecipadamente em um dos seguintes pontos: Biblioteca Municipal, Museu do Telefone, Museu Oswaldo Russomano, Centro Cultural Geraldo Pereira e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Apenas os ingressos para a primeira sessão, 20h, estarão disponíveis antecipadamente. Na porta, serão disponibilizados os ingressos para a segunda sessão (21h30) com uma hora de antecedência.

O projeto Teatro Cego consiste em uma produção teatral apresentada de forma inédita no Brasil: todo o desenvolvimento da trama acontece em um local completamente escuro, fazendo com que os espectadores, sem que possam contar com a visão, tenham que se valer de todos os seus outros sentidos (olfato, tato, paladar e audição) para compreenderem o conteúdo da peça.  Essa condição ímpar insere o público no universo dos deficientes visuais, que se utilizam desses quatro sentidos, somados à intuição, para compreenderem o mundo ao seu redor. 

O elenco é formado por 6 atores, sendo 3 deles cegos, e mais 3 músicos. A ideia do projeto é imergir o público no universo dos deficientes visuais. Durante o espetáculo, sons, vozes e cheiros chegarão aos espectadores vindos sempre de locais diferentes, dando a sensação de que eles estão realmente inseridos no ambiente cênico. Tais sensações serão o caminho para a compreensão da trama, mesmo ela ocorrendo completamente no escuro.

A peça é baseada no conto “O Grande Viúvo” extraído do livro “A Vida como ela é”, de Nelson Rodrigues, e conta a história de um viúvo que, após ter perdido sua amada esposa, comunica à família que também quer morrer e ser enterrado junto à falecida. Porém, não antes de construir um mausoléu, onde os dois corpos, o dele e o da esposa, deverão repousar lado a lado. A família, inconformada, tenta a todo custo convencê-lo a desistir do suicídio, mas tem apenas o tempo da construção do mausoléu para fazê-lo. Enfim, encontra uma forma inescrupulosa, baseada em calúnias sobre a falecida, para evitar a tragédia. Mas o resultado disso tudo acaba sendo totalmente inesperado para todos.

O projeto Teatro Cego é realizado e produzido pela Caleidoscópio Comunicação & Cultura e patrocinado pela Santher por meio do ProAc - Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo. Tem apoio do Guia de Teatro e do BOS - Hospital Oftamológico de Sorocaba. Em Bragança Paulista, tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. 

SERVIÇO

Teatro Cego - O Grande Viúvo
Data: 29 de novembro - Grátis
Primeira sessão: 20h
Retirada antecipada: Biblioteca Municipal, Museu do Telefone Museu Oswaldo Russomano, Centro Cultural Geraldo Pereira e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
Segunda sessão: 21h30
Retirada na porta, com 1h de antecedência
Duração do espetáculo: 50 min
Classificação Indicativa: 14 anos

Ficha Técnica:

Adaptação da obra homônima de Nelson Rodrigues

Texto e direção:

Paulo Palado

Direção musical:

Luiz Mel

Elenco:

Sara Bentes
Sérgio Sá
Giovanna Maira
Manoel Lima
Paulo Palado
Bruno Righi

Músicos:

Raphael Braga – guitarra
Eric Budney – contrabaixo acústico e elétrico
Jonas Dantas - piano

Gerência de Produção:

Carlos Righi

Equipe de produção:

Zan Martins
Paula França
Daniel Medeiros
Lucas Gomes

Por: Shel Almeida - Ass. de Imprensa

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 501

 

publicidade

últimas notícias

:: Paulo Jesus propõe manutenção de vias em Atibaia
28/11/2014 13:14:53

:: Catta Preta solicita desassoreamento do lago do Jardim Paulista
28/11/2014 13:07:34

:: Câmara aprova projeto que reforça prevenção de doenças
28/11/2014 12:44:24

:: Prof. Paulo Jesus e Dedel perguntam a respeito de retirada de ponto de ônibus na Avenida Dona Gertrudes
28/11/2014 12:40:31

:: Secretaria de Turismo de Atibaia é transferida para nova sede
28/11/2014 12:37:23


Nível das represas de SP continua em queda com baixo volume de chuvas
5774 visitas
Jorge do Mercado Davi levanta nova denúncia contra corrupção em Atibaia
1056 visitas
Acidente com caminhão fechou por sete horas a Rodovia Fernão Dias
632 visitas
Licenciamento: dezembro é o mês dos veículos com placas final 0 e caminhões com finais 9 e 0
428 visitas
'Ganha Tempo' já está em funcionamento em Atibaia
366 visitas

publicidade