| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/05/2003


População prestigiou inauguração da Emef Therezinha Sirera

As arquibancadas da quadra da Emef Therezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera ficaram lotadas com pais e parentes dos alunos que estudam na escola, além de moradores do Jardim Cerejeiras. Todos foram prestigiar a inauguração oficial da unidade, que já estava funcionando desde março.

A escola, uma antiga reivindicação daquela região e que leva o nome de uma das mais tradicionais moradoras do bairro, foi totalmente construída com recursos da Secretaria Municipal de Educação (R$ 450 mil).

A Emef Therezinha tem dez salas de aula, capacidade para até 700 alunos (hoje tem cerca de 400) mais biblioteca e laboratório, além de quadra poliesportiva.

A professora e diretora de escola Therezinha Sirera foi a grande homenageada. Figura tradicional do bairro de Caetetuba, a patronesse teve seu histórico de vida lembrado durante a solenidade.

Alunos da escola declamaram poesias, realizaram coreografias e dramatizaram um texto sobre a preservação do meio ambiente.

O secretário de Educação, Ricardo dos Santos Antonio, fez um rápido balanço da atuação de sua Pasta nesta Administração, lembrando as obras de novas escolas, a ampliação do número de vagas na rede e os benefícios extensivos aos funcionários do setor.

A homenageada agradeceu aos presentes e, emocionada, lembrou os tempos que ainda lecionava e quando atuou como diretora da EE Padre Matheus Nunes de Siqueira, em Caetetuba, escola onde sedimentou sua carreira.

O prefeito Beto Trícoli também lembrou um pouco sobre a vida da professora Therezinha e disse que se sentia honrado de poder prestar aquela homenagem.

Após as apresentações das crianças e o corte da fita inaugural, a diretora da Emef, Márcia Peranovich, levou os convidados a conhecer a escola e ao descerramento da placa com a nomenclatura oficial da unidade.

Ainda nesta Administração, estão previstas as inaugurações de outras novas escolas, além é claro da Therezinha Sirera. Serão quatro municipais e duas estaduais para substituir antigas unidades hoje em funcionamento.

As municipais serão abertas no Maracanã, Portão e Tanque, todas em terrenos que foram comprados pela Secretaria de Educação no primeiro ano desta Administração. As escolas vão ampliar a rede e atender à grande demanda de alunos nesses bairros.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 407

 

publicidade

últimas notícias

:: Família é feita refém durante assalto na zona rural de Piracaia
27/04/2015 15:13:08

:: Três são detidos por tráfico de drogas em Bragança Paulista
27/04/2015 15:10:50

:: Jorge do Mercado Davi requer informações sobre repasses do DADE ao município
27/04/2015 14:33:59

:: Comissão de Bem-Estar Animal lança campanha contra maus-tratos
27/04/2015 14:31:57

:: Prof. Paulo Jesus aponta necessidades de vias da cidade
27/04/2015 14:00:07


Atibaia fecha 94 vagas de emprego formal em março, aponta Caged
1740 visitas
Zona Azul começa a funcionar no dia 27, inicialmente de forma educativa
732 visitas
Dois homens são presos após assaltarem duas casas no Jardim Paulista
585 visitas
Sábado tem espetáculo de dança gratuito no Centro de Convenções
335 visitas
Homem morre após se afogar na represa de Nazaré Paulista
302 visitas

publicidade