| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/05/2003


População prestigiou inauguração da Emef Therezinha Sirera

As arquibancadas da quadra da Emef Therezinha do Menino Jesus Silveira Campos Sirera ficaram lotadas com pais e parentes dos alunos que estudam na escola, além de moradores do Jardim Cerejeiras. Todos foram prestigiar a inauguração oficial da unidade, que já estava funcionando desde março.

A escola, uma antiga reivindicação daquela região e que leva o nome de uma das mais tradicionais moradoras do bairro, foi totalmente construída com recursos da Secretaria Municipal de Educação (R$ 450 mil).

A Emef Therezinha tem dez salas de aula, capacidade para até 700 alunos (hoje tem cerca de 400) mais biblioteca e laboratório, além de quadra poliesportiva.

A professora e diretora de escola Therezinha Sirera foi a grande homenageada. Figura tradicional do bairro de Caetetuba, a patronesse teve seu histórico de vida lembrado durante a solenidade.

Alunos da escola declamaram poesias, realizaram coreografias e dramatizaram um texto sobre a preservação do meio ambiente.

O secretário de Educação, Ricardo dos Santos Antonio, fez um rápido balanço da atuação de sua Pasta nesta Administração, lembrando as obras de novas escolas, a ampliação do número de vagas na rede e os benefícios extensivos aos funcionários do setor.

A homenageada agradeceu aos presentes e, emocionada, lembrou os tempos que ainda lecionava e quando atuou como diretora da EE Padre Matheus Nunes de Siqueira, em Caetetuba, escola onde sedimentou sua carreira.

O prefeito Beto Trícoli também lembrou um pouco sobre a vida da professora Therezinha e disse que se sentia honrado de poder prestar aquela homenagem.

Após as apresentações das crianças e o corte da fita inaugural, a diretora da Emef, Márcia Peranovich, levou os convidados a conhecer a escola e ao descerramento da placa com a nomenclatura oficial da unidade.

Ainda nesta Administração, estão previstas as inaugurações de outras novas escolas, além é claro da Therezinha Sirera. Serão quatro municipais e duas estaduais para substituir antigas unidades hoje em funcionamento.

As municipais serão abertas no Maracanã, Portão e Tanque, todas em terrenos que foram comprados pela Secretaria de Educação no primeiro ano desta Administração. As escolas vão ampliar a rede e atender à grande demanda de alunos nesses bairros.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 528

 

publicidade

últimas notícias

:: Sebrae-SP lançará projeto Empreender em Atibaia
24/04/2014 11:59:42

:: Artigo: Precisa-se de profissionais multitarefas
24/04/2014 11:40:13

:: Coluna do Colaborador: Vacinação dos idosos começa em maio
24/04/2014 11:01:32

:: Coluna do Colaborador: Dicas para o correto dimensionamento da instalação elétrica do imóvel
24/04/2014 10:58:23

:: Procura-se envelope com documentos
24/04/2014 10:52:23


Inscrições para cursos gratuitos de qualificação estão abertas
845 visitas
Escolas Municipais de Atibaia sofrem com falta de merenda escolar
639 visitas
Homem de 33 anos é morto a facadas no Recreio do Estoril em Atibaia
548 visitas
Ocupação cultural da Praça da Matriz é o próximo projeto do 1º Ocupa Atibaia
403 visitas
Coluna do Colaborador: O despertar de Lukas Lampros (1925-2014)
369 visitas

publicidade