| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

09/01/2018


Escorpiões: saiba como evitar a presença desses perigosos intrusos dentro de casa

O clima quente desta época do ano, acompanhado das chuvas, que também acontecem mais vezes e em maior quantidade no verão, são fatores que colaboram para a proliferação de escorpiões. Esses animais, da mesma família das aranhas, e que gostam de locais secos, podem se esconder dentro de casa, causando preocupação e alerta de seus moradores.

O escorpião, que pode viver por até 10 anos conforme a espécie, alimenta-se principalmente de baratas, grilos e aranhas. Evitar a proliferação desses insetos, mantendo o ambiente limpo, é um dos primeiros passos para que sua casa não venha a ser visitada por esse intruso perigoso.

O acúmulo de madeira velha, ferragens, tijolos e entulhos em geral, também deve ser evitado. A realização de uma dedetização contra baratas, realizada por empresa especializada, pode ser útil para evitar que um escorpião apareça.

A Vigilância Ambiental da Prefeitura também alerta que o escorpião não ataca, mas pode picar se for tocado. Como o escorpião tem hábitos noturnos e se movimenta rapidamente, podendo inclusive subir em paredes, uma outra recomendação é que as camas devem ser afastadas das paredes. Não deixar calçados no chão é uma boa precaução, assim como sacudir as roupas antes de vesti-las.

Como o escorpião normalmente tem acesso às residências pela rede de esgoto, os ralos da casa devem ser tampados quando não estiverem em uso. Cantos e frestas, como buracos nas paredes, teto ou portas, também devem ser eliminados.

A picada de um escorpião causa muita dor e pode representar sérios riscos à saúde, inclusive de morte. Em Atibaia, a Santa Casa da cidade é o ponto estratégico de referência para que um tratamento adequado seja instituído.

A Santa Casa de Atibaia fica na Praça Miguel Vairo, nº 104 - Centro. Já a Secretaria Municipal de Saúde de Atibaia fica na Rua Bruno Sargiani, nº 100 - Vila Rica. Telefone: (11) 4414-2220.

Leia mais:

Vereador pede para que sejam disponibilizadas duas cadeiras de rodas para a Santa Casa
Vereador questiona critérios da Santa Casa e UPA para classificar prioridades dos atendimentos
Pacientes da Santa Casa de Atibaia recebem visita de doutores palhaços
Cƒmara solicitou detalhes sobre Plano Operativo da Santa Casa
Radiologia da Santa Casa tem novo pedido de informa‡äes

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade