| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/10/2009


SENAC realiza cursos gratuitos de capacita‡Æo profissional em Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Secretaria de Emprego e Rela‡äes do Trabalho (SERT) do Estado de SÆo Paulo e o SENAC, em parceria com a Secretaria de Assistˆncia e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia, iniciaram no dia 13 de outubro o Programa Estadual de Qualifica‡Æo e Requalifica‡Æo Profissional (PEQ), que oferece cursos profissionalizantes a trabalhadores desempregados ou em vias de perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores aut“nomos. Essa ‚ uma iniciativa para preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigˆncias do mercado de trabalho e tamb‚m o exerc¡cio da cidadania. Os cursos disponibilizados pelo Governo Estadual sÆo oferecidos de acordo com a demanda e a realidade do munic¡pio, sendo adequados ao mercado de trabalho local e regional. Os participantes assistem …s aulas na FAAT J£nior, localizado no centro da cidade.

Os 150 participantes do PEQ em Atibaia foram convocados por meio de seus cadastros no sistema Emprega SÆo Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), utilizado para a recoloca‡Æo de cidadÆos no mercado de trabalho pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, e contatados pelo Governo Estadual por meio de telegramas, e-mails e telefonemas ap¢s uma an lise de perfil e pr‚-sele‡Æo.

Os cursos oferecidos em Atibaia sÆo: T‚cnicas de Vendas no Varejo e nas Empresas, T‚cnicas de Atendimento e Seguran‡a em Condom¡nios, Assistente em Administra‡Æo de Empresas, T‚cnicas de Trabalho de Camareira e T‚cnicas Secretariais, sendo esse £ltimo adiado para iniciar no dia 19 de outubro. Os estudantes recebem uma bolsa-aux¡lio e aux¡lio-transporte para participarem do programa, cujas aulas ocorrem de segunda … sexta-feira, das 13h …s 18h, e serÆo formados e certificados pelo SENAC.

O programa, iniciado em 2007, foi resultado de uma pesquisa realizada pela Funda‡Æo SEADE, contratada pela SERT, com o objetivo de caracterizar a Estrutura do Mercado e Tendˆncias da situa‡Æo ocupacional no Estado de SÆo Paulo. Essa pesquisa gerou o diagn¢stico das demandas de qualifica‡Æo profissional no ƒmbito do Estado, que por sua vez norteia as a‡äes da SERT nessa  rea. Essas a‡äes sÆo executadas em parceria com ¢rgÆos p£blicos, com o Sistema S (SENAI, SENAC, SENAR, SENAT e SEBRAE) e institui‡äes de ensino profissionalizante.

Para concorrer …s vagas nas pr¢ximas edi‡äes dos cursos realizados pelo PEQ, o interessado deve acessar o site do Emprega SÆo Paulo e cadastrar seu curr¡culo ou cadastrar-se no PAT de Atibaia, que funciona de segunda … sexta, das 8h30 …s 12h e das 13h …s 16h, na Avenida da Saudade, nø 287, no centro, em frente … Prefeitura.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 282

 

publicidade

últimas notícias

:: Criança morre atropelada por caminhão de lixo em Jarinu
26/06/2017

:: Cantareira operava com 67,4% de sua capacidade no domingo (25)
26/06/2017

:: Você sabia que há um aplicativo para fazer denúncia de crime ambiental?
26/06/2017

:: Atenção: última semana para o licenciamento dos veículos de placas final 3
26/06/2017

:: Fernão Dias já registrou 21 acidentes com transposição de pistas em 2017
26/06/2017


Petrobras denuncia furto de óleo diesel de tubulação em Jarinu
visitas
Presidente do Bragantino é baleado durante tentativa de assalto
visitas
Concurso: Câmara divulga resultado preliminar para o cargo de advogado e convoca motoristas aprovados e classificados
visitas
Munícipe Júnior de Oliveira falou na Câmara de Atibaia sobre a entidade Estrelas do Portão
visitas
Procon-SP orienta consumidores sobre garantia estendida
visitas

publicidade