| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/10/2009 18:03:10


SENAC realiza cursos gratuitos de capacitação profissional em Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do Estado de São Paulo e o SENAC, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia, iniciaram no dia 13 de outubro o Programa Estadual de Qualificação e Requalificação Profissional (PEQ), que oferece cursos profissionalizantes a trabalhadores desempregados ou em vias de perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores autônomos. Essa é uma iniciativa para preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigências do mercado de trabalho e também o exercício da cidadania. Os cursos disponibilizados pelo Governo Estadual são oferecidos de acordo com a demanda e a realidade do município, sendo adequados ao mercado de trabalho local e regional. Os participantes assistem às aulas na FAAT Júnior, localizado no centro da cidade.

Os 150 participantes do PEQ em Atibaia foram convocados por meio de seus cadastros no sistema Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), utilizado para a recolocação de cidadãos no mercado de trabalho pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, e contatados pelo Governo Estadual por meio de telegramas, e-mails e telefonemas após uma análise de perfil e pré-seleção.

Os cursos oferecidos em Atibaia são: Técnicas de Vendas no Varejo e nas Empresas, Técnicas de Atendimento e Segurança em Condomínios, Assistente em Administração de Empresas, Técnicas de Trabalho de Camareira e Técnicas Secretariais, sendo esse último adiado para iniciar no dia 19 de outubro. Os estudantes recebem uma bolsa-auxílio e auxílio-transporte para participarem do programa, cujas aulas ocorrem de segunda à sexta-feira, das 13h às 18h, e serão formados e certificados pelo SENAC.

O programa, iniciado em 2007, foi resultado de uma pesquisa realizada pela Fundação SEADE, contratada pela SERT, com o objetivo de caracterizar a Estrutura do Mercado e Tendências da situação ocupacional no Estado de São Paulo. Essa pesquisa gerou o diagnóstico das demandas de qualificação profissional no âmbito do Estado, que por sua vez norteia as ações da SERT nessa área. Essas ações são executadas em parceria com órgãos públicos, com o Sistema S (SENAI, SENAC, SENAR, SENAT e SEBRAE) e instituições de ensino profissionalizante.

Para concorrer às vagas nas próximas edições dos cursos realizados pelo PEQ, o interessado deve acessar o site do Emprega São Paulo e cadastrar seu currículo ou cadastrar-se no PAT de Atibaia, que funciona de segunda à sexta, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h, na Avenida da Saudade, n° 287, no centro, em frente à Prefeitura.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 343

 

publicidade

últimas notícias

:: Programa de bolsas de estudo facilita acesso ao ensino básico e superior em Atibaia
20/01/2017 12:01:45

:: Nova empresa poderá assumir transporte público da cidade
20/01/2017 11:46:45

:: Emprega São Paulo/Mais Emprego tem 1.855 vagas de emprego no Estado
20/01/2017 11:04:50

:: Lei antiálcool: SP tem legislação que preserva crianças e adolescentes
20/01/2017 11:00:42

:: IPVA: pagamento para veículos com placa final 0 vence nesta sexta
20/01/2017 10:54:46


Chuva não para no estado de São Paulo e rios transbordam
969 visitas
Defesa Civil dá orientações em caso de chuvas fortes e situações de emergência
678 visitas
Nova empresa poderá assumir transporte público da cidade
626 visitas
Confira a previsão do tempo para o fim de semana em Atibaia
516 visitas
Nazaré Paulista reduz valor da tarifa do transporte coletivo para R$ 2,65
490 visitas

publicidade