| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/10/2009


SENAC realiza cursos gratuitos de capacita‡Æo profissional em Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Secretaria de Emprego e Rela‡äes do Trabalho (SERT) do Estado de SÆo Paulo e o SENAC, em parceria com a Secretaria de Assistˆncia e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Atibaia, iniciaram no dia 13 de outubro o Programa Estadual de Qualifica‡Æo e Requalifica‡Æo Profissional (PEQ), que oferece cursos profissionalizantes a trabalhadores desempregados ou em vias de perder o emprego, pequenos e microprodutores e trabalhadores aut“nomos. Essa ‚ uma iniciativa para preparar e capacitar o trabalhador para as novas exigˆncias do mercado de trabalho e tamb‚m o exerc¡cio da cidadania. Os cursos disponibilizados pelo Governo Estadual sÆo oferecidos de acordo com a demanda e a realidade do munic¡pio, sendo adequados ao mercado de trabalho local e regional. Os participantes assistem …s aulas na FAAT J£nior, localizado no centro da cidade.

Os 150 participantes do PEQ em Atibaia foram convocados por meio de seus cadastros no sistema Emprega SÆo Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br), utilizado para a recoloca‡Æo de cidadÆos no mercado de trabalho pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador, e contatados pelo Governo Estadual por meio de telegramas, e-mails e telefonemas ap¢s uma an lise de perfil e pr‚-sele‡Æo.

Os cursos oferecidos em Atibaia sÆo: T‚cnicas de Vendas no Varejo e nas Empresas, T‚cnicas de Atendimento e Seguran‡a em Condom¡nios, Assistente em Administra‡Æo de Empresas, T‚cnicas de Trabalho de Camareira e T‚cnicas Secretariais, sendo esse £ltimo adiado para iniciar no dia 19 de outubro. Os estudantes recebem uma bolsa-aux¡lio e aux¡lio-transporte para participarem do programa, cujas aulas ocorrem de segunda … sexta-feira, das 13h …s 18h, e serÆo formados e certificados pelo SENAC.

O programa, iniciado em 2007, foi resultado de uma pesquisa realizada pela Funda‡Æo SEADE, contratada pela SERT, com o objetivo de caracterizar a Estrutura do Mercado e Tendˆncias da situa‡Æo ocupacional no Estado de SÆo Paulo. Essa pesquisa gerou o diagn¢stico das demandas de qualifica‡Æo profissional no ƒmbito do Estado, que por sua vez norteia as a‡äes da SERT nessa  rea. Essas a‡äes sÆo executadas em parceria com ¢rgÆos p£blicos, com o Sistema S (SENAI, SENAC, SENAR, SENAT e SEBRAE) e institui‡äes de ensino profissionalizante.

Para concorrer …s vagas nas pr¢ximas edi‡äes dos cursos realizados pelo PEQ, o interessado deve acessar o site do Emprega SÆo Paulo e cadastrar seu curr¡culo ou cadastrar-se no PAT de Atibaia, que funciona de segunda … sexta, das 8h30 …s 12h e das 13h …s 16h, na Avenida da Saudade, nø 287, no centro, em frente … Prefeitura.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 338

 

publicidade

últimas notícias

:: Extreme Racing adia provas de motocross na Pista do Alemão
18/08/2017

:: Sem serviço de faxina, alunos e professores fazem limpeza em escola de Perdões
18/08/2017

:: Vôlei: Atibaia enfrenta Corinthians na divisão especial do Campeonato Paulista
18/08/2017

:: Projeto Encontro Cidadão acontece na próxima quarta-feira, com a Deputada Leci Brandão
18/08/2017

:: Bandidos roubam carro e arrastam empresário na Fernão Dias
18/08/2017


Vereador apresenta Moção de Congratulações pelos 120 anos do Clube Recreativo Atibaiano
visitas
Vereador cobra providências para mau cheiro das Estações de Tratamento de Esgoto
visitas
Portal do Detran disponibiliza consulta de pontos da CNH
visitas
Programação na Casa Viva Piracaia está de volta
visitas
Espetáculo solidário de circo promove arrecadação de alimentos nesta quarta-feira (16)
visitas

publicidade