| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

11/06/2010 18:42:27


Grupo Ninhal recebe homenagem em clima de muita emoção

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

A Câmara entregou, na sessão da última segunda-feira, dia 7, moção de congratulações ao grupo Ninhal, de autoria do vereador Wanderley Silva de Souza (Prof. Wanderley) - atual presidente da Casa. O objetivo foi destacar a prática da adoção de crianças. O grupo faz parte da ong Consciência Solidária, que também incentiva o trabalho voluntário em Atibaia.

Inicialmente, o presidente leu o texto da moção, informando que o Grupo Ninhal iniciou suas atividades em 2007. Sua missão é apoiar quem pretende adotar crianças e adolescentes em Atibaia, assessorando e esclarecendo dúvidas das famílias antes, durante e depois do processo de adoção.

Para os pais adotivos e pais em espera de adoção, o Grupo Ninhal realiza reuniões mensais no Hospital Novo de Atibaia, com a participação de profissionais especializados no assunto. Durante esses encontros, são abordados temas diversos relacionados ao processo de adoção. As reuniões acontecem das 19h30 às 21h30, toda primeira segunda-feira útil do mês e são coordenadas por Silvana Scaramuzza Fernandes, que representou a entidade na entrega da moção.

"Queremos tornar a adoção uma situação aceitável, para que os preconceitos, dúvidas e mitos sejam esclarecidos, dando mais tranquilidade e liberdade para nossos filhos", afirmou a coordenadora. "Temos vários exemplos de famílias formadas com adoções tardias, que são o nosso foco. O amor cura tudo, traumas e muita coisa, fazendo felizes as crianças. Nossos maiores troféus são nossos próprios filhos. Que, para as crianças dos abrigos, novos pais possam surgir".

O grupo desenvolve também trabalhos de incentivo à adoção de grupos de irmãos, e recebe doações de roupas e alimentos, que são encaminhados a abrigos ou para o Bazar da Consciência Solidária. O programa conta com o apoio do Hospital Novo de Atibaia, do Juizado da Infância e da Juventude de Atibaia e de especialistas e familiares, além da Prefeitura da Estância de Atibaia. Maiores informações pelo telefone (11) 8510-4667 ou pelo e-mail ninhal@conscienciasolidaria.org.br.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade
Ref: 411366 - CASA TÉRREA

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 566

 

publicidade

últimas notícias

:: Homem de 45 anos morre atropelado em rodovia em Bragança Paulista
24/10/2014 15:39:22

:: Confira o horário de funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados
24/10/2014 13:23:42

:: Câmara realizará audiência pública do Orçamento 2015 no dia 18 de novembro
24/10/2014 13:19:30

:: Prof. Paulo Jesus solicita ação em massa para reparo de vias
24/10/2014 13:12:18

:: Dr. Edison comenta proposta para melhorar aquisição de materiais por alunos de escolas públicas
24/10/2014 13:02:01


Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
2187 visitas
Perguntas e respostas sobre a crise de falta de água em São Paulo
1449 visitas
Crise da água em São Paulo poderia ser evitada, diz presidente da ANA
1323 visitas
Outubro Rosa: Palestra de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada na UBS Oswaldo Paccini
717 visitas
Nasa publica imagem que mostra efeito da seca no Sistema Cantareira
696 visitas

publicidade