| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

11/06/2010 18:42:27


Grupo Ninhal recebe homenagem em clima de muita emoção

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

A Câmara entregou, na sessão da última segunda-feira, dia 7, moção de congratulações ao grupo Ninhal, de autoria do vereador Wanderley Silva de Souza (Prof. Wanderley) - atual presidente da Casa. O objetivo foi destacar a prática da adoção de crianças. O grupo faz parte da ong Consciência Solidária, que também incentiva o trabalho voluntário em Atibaia.

Inicialmente, o presidente leu o texto da moção, informando que o Grupo Ninhal iniciou suas atividades em 2007. Sua missão é apoiar quem pretende adotar crianças e adolescentes em Atibaia, assessorando e esclarecendo dúvidas das famílias antes, durante e depois do processo de adoção.

Para os pais adotivos e pais em espera de adoção, o Grupo Ninhal realiza reuniões mensais no Hospital Novo de Atibaia, com a participação de profissionais especializados no assunto. Durante esses encontros, são abordados temas diversos relacionados ao processo de adoção. As reuniões acontecem das 19h30 às 21h30, toda primeira segunda-feira útil do mês e são coordenadas por Silvana Scaramuzza Fernandes, que representou a entidade na entrega da moção.

"Queremos tornar a adoção uma situação aceitável, para que os preconceitos, dúvidas e mitos sejam esclarecidos, dando mais tranquilidade e liberdade para nossos filhos", afirmou a coordenadora. "Temos vários exemplos de famílias formadas com adoções tardias, que são o nosso foco. O amor cura tudo, traumas e muita coisa, fazendo felizes as crianças. Nossos maiores troféus são nossos próprios filhos. Que, para as crianças dos abrigos, novos pais possam surgir".

O grupo desenvolve também trabalhos de incentivo à adoção de grupos de irmãos, e recebe doações de roupas e alimentos, que são encaminhados a abrigos ou para o Bazar da Consciência Solidária. O programa conta com o apoio do Hospital Novo de Atibaia, do Juizado da Infância e da Juventude de Atibaia e de especialistas e familiares, além da Prefeitura da Estância de Atibaia. Maiores informações pelo telefone (11) 8510-4667 ou pelo e-mail ninhal@conscienciasolidaria.org.br.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 450

 

publicidade

últimas notícias

:: Palestras gratuitas a empresários serão realizadas na próxima semana
22/08/2014 12:21:03

:: Dedel requer informações sobre concurso público
22/08/2014 11:50:23

:: Catta Preta pretende otimizar o acesso e trânsito em vias do Vitória Régia
22/08/2014 11:40:25

:: Jorge do Mercado Davi indica adequação de sinalização em rua do Jardim Imperial
22/08/2014 11:35:15

:: Prof. Rodrigo Parras preocupa-se com erosão nos bairros Estância Brasil e Jardim Planalto
22/08/2014 11:33:28


Prefeitura de Jarinu anuncia abertura de concurso para 55 vagas
1777 visitas
Suspeita de envolvimento na morte de travesti é presa em Atibaia
899 visitas
Daniel Martini falou sobre possíveis brechas no edital do concurso público da Prefeitura
841 visitas
Programa 'CapacitAção' oferece 916 vagas em cursos
643 visitas
Bragança Paulista abre inscrições para 40 vagas do Pronatec
624 visitas

publicidade