| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

15/10/2010 15:37:41


Santa Casa recebe 56 novos leitos

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura e Pró-Saúde inauguraram a nova ala de internação da Santa Casa, com 56 leitos. A cerimônia de inauguração aconteceu no dia 8 de outubro, sexta-feira. Foram investidos R$ 450 mil reais - mais da metade proveniente do Orçamento Participativo (OP).

Dr. Denig se emocionou durante a cerimônia ao relembrar a história do hospital, onde trabalhou no início de sua carreira de médico. "A Santa Casa de Atibaia faz parte da vida de muitas pessoas. Por várias vezes passou por momentos difíceis, mas agora está começando uma nova fase. Vamos trabalhar para comprar novos equipamentos e garantir um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade", disse.

A nova ala fica no último pavimento do hospital. Os novos leitos de internação contam com banheiros adaptados, acessíveis e com acabamento de primeira. Os quartos são amplos, arejados e modernos. O próximo passo é reformar o Pronto-Socorro, o que deve acontecer no ano que vem e já conta com recursos do Orçamento Participativo 2011 para execução da obra. Também está prevista a aquisição de equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Desde a intervenção municipal, há nove anos, a Santa Casa já recebeu investimentos na pediatria, maternidade e obstetrícia. O hospital lançou recentemente o serviço de endoscopia. Outra novidade é a instalação de uma agência transfusional, um sistema de armazenamento de sangue. "Trazer melhorias para a Santa Casa é uma das prioridades do governo. A Prefeitura pretende melhorar cada vez mais a infraestrutura física e os equipamentos", ressaltou o prefeito.

Além de Dr. Denig, estiveram presentes no evento o vice Prof. Ricardo, a secretária de Saúde, Maria Goreti Pinaffi Heger, o diretor administrativo da Pró-Saúde, Agnaldo Sampietri, o presidente do Conselho Administrativo da Santa Casa, Omar Zigaib, o interventor da Santa Casa, José Bruno Cerri, padre Jeremias Antônio de Jesus, os vereadores Prof. Wanderley (presidente da Câmara), Ubiratan Fernandes, Josué Dedel e Baixinho Barbeiro, entre outras autoridades e diretores do hospital e da Pró-Saúde.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade
Ref: 411287 - CASA ASSOBRADADA

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 546

 

publicidade

últimas notícias

:: Homem de 45 anos morre atropelado em rodovia em Bragança Paulista
24/10/2014 15:39:22

:: Confira o horário de funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados
24/10/2014 13:23:42

:: Câmara realizará audiência pública do Orçamento 2015 no dia 18 de novembro
24/10/2014 13:19:30

:: Prof. Paulo Jesus solicita ação em massa para reparo de vias
24/10/2014 13:12:18

:: Dr. Edison comenta proposta para melhorar aquisição de materiais por alunos de escolas públicas
24/10/2014 13:02:01


Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
2249 visitas
Perguntas e respostas sobre a crise de falta de água em São Paulo
1526 visitas
Crise da água em São Paulo poderia ser evitada, diz presidente da ANA
1347 visitas
Nasa publica imagem que mostra efeito da seca no Sistema Cantareira
780 visitas
Outubro Rosa: Palestra de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada na UBS Oswaldo Paccini
732 visitas

publicidade