| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

20/12/2010


Alunos do projeto Cinema e Cidadania apresentam curtas-metragens

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

Os alunos do projeto piloto Cinema e Cidadania das escolas municipais Cido Franco e Padre Armando Tamassia apresentaram na semana passada os filmes produzidos ao longo do segundo semestre. Os estudantes do 2ø ao 4ø ano, do ensino fundamental da rede municipal com a faixa et ria de 8 a 10 anos, contaram com aulas dos oficineiros Christian Saghaard e Fl via Thompson, da Catu Filmes empresa que ganhou processo licitat¢rio.

Ao todo, os quase 100 estudantes apresentaram para a secret ria de Educa‡Æo, Iete Rodrigues Reis, o secret rio adjunto de Cultura e Eventos, Vitor Carvalho, pais e mestres os 13 filmes de curta-metragem nas duas escolas.

Todas as crian‡as vÆo receber um DVD com todos os curtas-metragens. Os alunos contarÆo com uma exibi‡Æo especial no Centro de Conven‡äes no final de janeiro do ano que vem.  Al‚m disso, os filmes serÆo apresentados na abertura do Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual no in¡cio de 2011.

"Este projeto envolve as escolas municipais como no M£sica e Cidadania, cujas crian‡as se espelham visando tocar na Fanfarra Municipal de Atibaia, a FAMA. Por sua vez, Atibaia tem dois festivais de cinema: o Curta Atibaia e o Festival de Atibaia Internacional do Audiovisual que faz com que as crian‡as sonhem em participar. O formato do projeto ‚ pioneiro no Brasil, pois vai ser a primeira vez que a sinergia entre cinema e educa‡Æo ser  promovida em uma rede municipal de ensino envolvendo crian‡as de 7 a 10 anos, do 1ø ao 4ø ano do ensino fundamental de forma modular", aponta o secret rio de Cultura e Eventos, Edson Beleza.

O principal objetivo da proposta nÆo ‚ apenas formar jovens cineastas, mas sim utilizar o audiovisual como ferramenta pedag¢gica para o ensino fundamental, formar cidadÆos ativos na sociedade desde cedo, despertar a consciˆncia cidadÆ e fazer com que as crian‡as utilizem as novas tecnologias (celulares, internet e cƒmeras de v¡deo) como meios de comunica‡Æo de forma adequada a sua faixa et ria, al‚m de promover a comunica‡Æo e inteligibilidade nestes meios.

"O resultado foi muito positivo e ter  continuidade em 2011 sendo ampliado para mais duas escolas de Atibaia. Os alunos se empenharam muito e as diretoras e os professores estÆo muito satisfeitos", comenta o coordenador do projeto, Caio Brasil.

O projeto Cinema e Cidadania ‚ uma parceria entre duas Secretarias da Prefeitura: a Secretaria de Educa‡Æo contribui com formata‡Æo pedag¢gica e a Secretaria de Cultura e Eventos com a did tica e coordena‡Æo do projeto. Este sistema est  incluso no programa de governo da gestÆo do atual prefeito Dr. Denig.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 282

 

publicidade

últimas notícias

:: Criança morre atropelada por caminhão de lixo em Jarinu
26/06/2017

:: Cantareira operava com 67,4% de sua capacidade no domingo (25)
26/06/2017

:: Você sabia que há um aplicativo para fazer denúncia de crime ambiental?
26/06/2017

:: Atenção: última semana para o licenciamento dos veículos de placas final 3
26/06/2017

:: Fernão Dias já registrou 21 acidentes com transposição de pistas em 2017
26/06/2017


Petrobras denuncia furto de óleo diesel de tubulação em Jarinu
visitas
Presidente do Bragantino é baleado durante tentativa de assalto
visitas
Concurso: Câmara divulga resultado preliminar para o cargo de advogado e convoca motoristas aprovados e classificados
visitas
Munícipe Júnior de Oliveira falou na Câmara de Atibaia sobre a entidade Estrelas do Portão
visitas
Procon-SP orienta consumidores sobre garantia estendida
visitas

publicidade