| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

22/12/2010


SESC Belenzinho promove em janeiro oficina 'Nhanduti de Atibaia'

Em janeiro, o SESC Belenzinho ir  oferecer oficinas de Nhanduti, t‚cnica da renda artesanal que se encontra em vias de esquecimento em praticamente todo o mundo e que vem sendo preservada em Atibaia.

A oficina ir  apresentar a t‚cnica de renda nhanduti, investigada pelo projeto Renda Sol, que desenvolve um trabalho de resgate da t‚cnica artesanal tradicional tamb‚m conhecida por tenerife ou "brazilian point lace". As aulas serÆo ministradas por Elisabeth Horta.

O Projeto Renda Sol ‚ desenvolvido pela ONG Nhanduti de Atibaia. A recupera‡Æo e pesquisa da renda motivou o comparecimento do grupo no XI Encontro Nacional e I Internacional de Renda de ébeda/Espanha, em junho passado, e colocou-o entre os finalistas do 2ø PRÒMIO OBJETO BRASILEIRO, que destaca e premia o que h  de melhor no encontro entre design e produ‡Æo artesanal no pa¡s.

A Renda Sol (www.rendasol.org.br) ‚ uma renda caracterizada por motivos circulares tecidos sobre uma trama radial que atualmente se encontra em vias de extin‡Æo no mundo.

Mais informa‡äes

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por Nhanduti de Atibaia em 12/23/2010 3:03:56 PM
Obrigada, redação do www.atibaia.com.br, por mais esta divulgação. E obrigada pelo apoio ao longo de todo o n/trababalho. Certamente seria mais difícil sem vocês. Paz em 2011.
Elizabeth Horta Correa
Nhanduti de Atibaia



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade