| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

28/03/2011 11:54:48


Contadores participam de demonstração do novo Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura realizou na última quinta-feira, dia 24 de março, uma apresentação sobre o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica. O evento, realizado na sala de treinamento do Recursos Humanos, contou com a presença maciça de contadores de Atibaia. Mais de 80 pessoas participaram da demonstração desse novo sistema.

Representantes da Prescon, a empresa parceira na implantação desse sistema em toda a Prefeitura, apresentaram os diversos benefícios que o Sistema de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas trarão tanto para a Prefeitura quanto para seus tomadores de serviços. Com a Nota Fiscal Eletrônica, os processos serão simplificados, acarretando em uma maior agilidade na emissão das notas, além de oferecer mais segurança e diminuir a ocorrência de erros durante o seu preenchimento.

Para a implantação, a Prefeitura investiu na contratação de fiscais que darão suporte ao sistema. "Não basta somente viabilizar os softwares, são necessários funcionários empenhados na operacionalização do sistema", explicou o coordenador de Tecnologia da Informação, Ricardo Vicente Alvarez

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, Roberto Rolli, técnicos da Prefeitura estão redigindo o Decreto que estabelece o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica e, quando este for finalizado, será encaminhado às empresas de contabilidade para sugestões e críticas. "Após a aprovação do Decreto, iremos oferecer um treinamento para capacitar os usuários que irão trabalhar diretamente com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas. Queremos a participação de todos os interessados no processo de implantação desse novo sistema", afirmou Rolli.

O prefeito Dr. Denig, que esteve presente na demonstração, disse que este é mais um avanço da administração no processo de modernização da estrutura do Poder Executivo. A Prefeitura investiu quase R$ 2 milhões para Sistema Integrado, por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), no qual está inserido a Nota Fiscal Eletrônica. 

O Sistema Integrado busca aumentar a eficiência do município na gestão tributária, principalmente por meio de implantação de mecanismos modernos de gestão de recursos financeiros e humanos. Rotinas administrativas da Prefeitura que hoje demoram alguns dias poderão em breve ser realizadas em tempo real. "Com certeza, é uma grande conquista. Esse novo sistema irá beneficiar todos aqueles que trabalham diretamente com a Prefeitura", afirmou Dr. Denig.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade
Ref: 408466 - CONDOMÍNIO FECHADO

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 566

 

publicidade

últimas notícias

:: Homem de 45 anos morre atropelado em rodovia em Bragança Paulista
24/10/2014 15:39:22

:: Confira o horário de funcionamento dos cemitérios no feriado de Finados
24/10/2014 13:23:42

:: Câmara realizará audiência pública do Orçamento 2015 no dia 18 de novembro
24/10/2014 13:19:30

:: Prof. Paulo Jesus solicita ação em massa para reparo de vias
24/10/2014 13:12:18

:: Dr. Edison comenta proposta para melhorar aquisição de materiais por alunos de escolas públicas
24/10/2014 13:02:01


Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
2187 visitas
Perguntas e respostas sobre a crise de falta de água em São Paulo
1449 visitas
Crise da água em São Paulo poderia ser evitada, diz presidente da ANA
1323 visitas
Outubro Rosa: Palestra de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada na UBS Oswaldo Paccini
717 visitas
Nasa publica imagem que mostra efeito da seca no Sistema Cantareira
696 visitas

publicidade