| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

28/03/2011 11:54:48


Contadores participam de demonstração do novo Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura realizou na última quinta-feira, dia 24 de março, uma apresentação sobre o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica. O evento, realizado na sala de treinamento do Recursos Humanos, contou com a presença maciça de contadores de Atibaia. Mais de 80 pessoas participaram da demonstração desse novo sistema.

Representantes da Prescon, a empresa parceira na implantação desse sistema em toda a Prefeitura, apresentaram os diversos benefícios que o Sistema de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas trarão tanto para a Prefeitura quanto para seus tomadores de serviços. Com a Nota Fiscal Eletrônica, os processos serão simplificados, acarretando em uma maior agilidade na emissão das notas, além de oferecer mais segurança e diminuir a ocorrência de erros durante o seu preenchimento.

Para a implantação, a Prefeitura investiu na contratação de fiscais que darão suporte ao sistema. "Não basta somente viabilizar os softwares, são necessários funcionários empenhados na operacionalização do sistema", explicou o coordenador de Tecnologia da Informação, Ricardo Vicente Alvarez

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, Roberto Rolli, técnicos da Prefeitura estão redigindo o Decreto que estabelece o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica e, quando este for finalizado, será encaminhado às empresas de contabilidade para sugestões e críticas. "Após a aprovação do Decreto, iremos oferecer um treinamento para capacitar os usuários que irão trabalhar diretamente com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas. Queremos a participação de todos os interessados no processo de implantação desse novo sistema", afirmou Rolli.

O prefeito Dr. Denig, que esteve presente na demonstração, disse que este é mais um avanço da administração no processo de modernização da estrutura do Poder Executivo. A Prefeitura investiu quase R$ 2 milhões para Sistema Integrado, por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), no qual está inserido a Nota Fiscal Eletrônica. 

O Sistema Integrado busca aumentar a eficiência do município na gestão tributária, principalmente por meio de implantação de mecanismos modernos de gestão de recursos financeiros e humanos. Rotinas administrativas da Prefeitura que hoje demoram alguns dias poderão em breve ser realizadas em tempo real. "Com certeza, é uma grande conquista. Esse novo sistema irá beneficiar todos aqueles que trabalham diretamente com a Prefeitura", afirmou Dr. Denig.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 381

 

publicidade

últimas notícias

:: Jorge do Mercado Davi solicita medidas urgentes para o bairro Retiro das Fontes
24/04/2015 11:39:24

:: Dedel solicita informações sobre a nova zona azul eletrônica
24/04/2015 11:38:13

:: Futebol: Com semanas livres, Flamengo deve fazer nova temporada de treinos em Atibaia
24/04/2015 10:48:59

:: Notícias do voleibol: Grande perda para o esporte de Atibaia
24/04/2015 10:39:49

:: Corredor Dom Pedro tem obras neste sábado (25)
24/04/2015 10:13:10


Atibaia fecha 94 vagas de emprego formal em março, aponta Caged
1656 visitas
Zona Azul começa a funcionar no dia 27, inicialmente de forma educativa
703 visitas
Dois homens são presos após assaltarem duas casas no Jardim Paulista
559 visitas
Sábado tem espetáculo de dança gratuito no Centro de Convenções
304 visitas
Homem morre após se afogar na represa de Nazaré Paulista
283 visitas

publicidade