| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

28/03/2011 11:54:48


Contadores participam de demonstração do novo Sistema de Emissão de Nota Fiscal Eletrônica

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura realizou na última quinta-feira, dia 24 de março, uma apresentação sobre o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica. O evento, realizado na sala de treinamento do Recursos Humanos, contou com a presença maciça de contadores de Atibaia. Mais de 80 pessoas participaram da demonstração desse novo sistema.

Representantes da Prescon, a empresa parceira na implantação desse sistema em toda a Prefeitura, apresentaram os diversos benefícios que o Sistema de Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas trarão tanto para a Prefeitura quanto para seus tomadores de serviços. Com a Nota Fiscal Eletrônica, os processos serão simplificados, acarretando em uma maior agilidade na emissão das notas, além de oferecer mais segurança e diminuir a ocorrência de erros durante o seu preenchimento.

Para a implantação, a Prefeitura investiu na contratação de fiscais que darão suporte ao sistema. "Não basta somente viabilizar os softwares, são necessários funcionários empenhados na operacionalização do sistema", explicou o coordenador de Tecnologia da Informação, Ricardo Vicente Alvarez

De acordo com o secretário de Planejamento e Finanças, Roberto Rolli, técnicos da Prefeitura estão redigindo o Decreto que estabelece o Sistema Municipal de Nota Fiscal Eletrônica e, quando este for finalizado, será encaminhado às empresas de contabilidade para sugestões e críticas. "Após a aprovação do Decreto, iremos oferecer um treinamento para capacitar os usuários que irão trabalhar diretamente com a emissão das Notas Fiscais Eletrônicas. Queremos a participação de todos os interessados no processo de implantação desse novo sistema", afirmou Rolli.

O prefeito Dr. Denig, que esteve presente na demonstração, disse que este é mais um avanço da administração no processo de modernização da estrutura do Poder Executivo. A Prefeitura investiu quase R$ 2 milhões para Sistema Integrado, por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), no qual está inserido a Nota Fiscal Eletrônica. 

O Sistema Integrado busca aumentar a eficiência do município na gestão tributária, principalmente por meio de implantação de mecanismos modernos de gestão de recursos financeiros e humanos. Rotinas administrativas da Prefeitura que hoje demoram alguns dias poderão em breve ser realizadas em tempo real. "Com certeza, é uma grande conquista. Esse novo sistema irá beneficiar todos aqueles que trabalham diretamente com a Prefeitura", afirmou Dr. Denig.

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 515

 

publicidade

últimas notícias

:: Curso de Gestão Empresarial realiza nesta semana Oficinas
27/11/2014 13:43:46

:: Bingo Beneficente Ajudajudar será realizado no domingo
27/11/2014 12:26:03

:: Novas contribuições do Consórcio PCJ sobre a minuta de resolução de restrição de outorgas será encaminhada à ANA
27/11/2014 12:02:35

:: Artigo: Sobre teoria, prática, capacitação e possibilidades
27/11/2014 12:00:42

:: Escola tem inscrições abertas para curso gratuito de eletricista em Atibaia
26/11/2014 16:00:41


Nível das represas de SP continua em queda com baixo volume de chuvas
5723 visitas
Jorge do Mercado Davi levanta nova denúncia contra corrupção em Atibaia
955 visitas
Acidente com caminhão fechou por sete horas a Rodovia Fernão Dias
583 visitas
MP apura uso de documento falso na contratação de servidores em Atibaia
403 visitas
Atendimento da Santa Casa foi criticado por paciente em Tribuna Livre
368 visitas

publicidade