| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

08/07/2011 16:28:54


Viação Atibaia São Paulo quer aumento da tarifa de ônibus

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Viação Atibaia São Paulo, concessionária do transporte coletivo na cidade, pediu à Prefeitura reajuste da tarifa de ônibus. Atualmente a passagem custa R$ 2,50; a concessionária pede que o valor passe para R$ 2,77.

Com o pedido, a Prefeitura deverá analisar a possibilidade por meio de uma Comissão formada pelos secretários de Planejamento e Finanças Roberto Rolli, de Administração José Benedito da Silveira, de Assuntos Jurídicos Mário de Camargo Sobrinho, e de Transportes e Transito Cláudia Nogueira.

Essa comissão, que foi nomeada esta semana pelo prefeito em exercício, Prof. Ricardo dos Santos Antonio, deverá analisar as planilhas de custos apresentadas pela empresa concessionária e decidir por conceder ou não o aumento da tarifa.

Em 2009, a empresa concessionária pleiteou o aumento de tarifa e a Prefeitura negou, alegando que a informação da quantidade de passageiros transportados, um dos dados mais relevantes para a composição da tarifa, não era preciso, eis que o sistema de bilhete eletrônico ainda não havia sido implantado pela empresa. Na ocasião, o aumento foi obtido pela Viação Atibaia por meio de ordem judicial.

O sistema de bilhete eletrônico permitirá à Prefeitura acesso em tempo real aos dados referentes aos passageiros que passam pela catraca eletrônica. Com o acesso a dados operacionais mais precisos sobre o fluxo de passageiros transportados em cada viagem, será possível também otimizar o transporte coletivo rural e urbano de Atibaia, identificar novas demandas e redistribuir o número de viagens nas linhas existentes para a busca de melhoria contínua da oferta do serviço de transporte à população, bem como fornecer à Prefeitura de Atibaia os elementos necessários para a correta análise da procedência do pleito da Viação Atibaia São Paulo referente ao aumento do valor da tarifa.

Nesta segunda-feira, dia 11 de julho, acontecerá o lançamento do sistema de Bilhetagem Eletrônica, que se inicia pela distribuição dos cartões eletrônicos para os idosos, que se enquadram na categoria de passageiros beneficiados com gratuidade de tarifa. A previsão é de que os cartões eletrônicos dos portadores de deficiência e doenças graves e crônicas - também beneficiários com a gratuidade da tarifa - sejam distribuídos em agosto, seguidos pelo vale transporte, passe escolar e usuários comuns. Somente com a utilização dos cartões eletrônico pelos passageiros pagantes é que a Prefeitura terá acesso de forma precisa ao número total de passageiros transportados, dado essencial para composição dos custos que indicarão o valor da tarifa correspondente.
 

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por LUCIANA ANDRADE em 11/07/2011 13:27:11
tenha dó, em dizer que:" preço da passagem até que está baixo" pra nos que pagamos 5,00 por dia e ficamos mais de 40min. esperando onibus super lotado que muitas vezes nem param, esperamos que os vereadores consciente no que a população precisa e necessitam lutem pelos direitos da LIBERAÇÃO DAS VANS, pois fazem muita falta.



Enviado por Thiago Cervan em 10/07/2011 12:10:38
Só sendo muito, mas muito reacionário pra escrever que o " preço da passagem até que está baixo".

Thiago



Enviado por Abraão em 09/07/2011 15:57:01
Não precisa pensar muito, não. O preço da passagem até que está baixo. A realidade é que a maioria de nossos governantes não está preocupada com o excesso de cargas tributárias que assolam o nosso país. O empreendedor é sobretaxado na produção, não pode pagar mais aos seus funcionários, o funcionário ganha pouco e , então, concluem que a tarifa de ônibius está alta. Está na hora desse Brasil ter muito mais pessoas de honra no seu comando. Só assim o povão não vai mais reclamar de condução cara.



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade
Ref: 410949 - CASA ASSOBRADADA

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 477

 

publicidade

últimas notícias

:: Jorge do Mercado Davi atende a solicitações de estudantes de Atibaia
21/11/2014 15:58:14

:: Catta Preta sugere intensificação de rondas policiais em diversos bairros do município
21/11/2014 15:55:48

:: Prof. Paulo Jesus apresenta reiterações durante a sessão
21/11/2014 15:54:04

:: Comissão de Justiça realizará audiência pública no dia 3 de dezembro
21/11/2014 13:18:54

:: Jair do Açougue realiza diversas solicitações para o bairro do Tanque
21/11/2014 13:16:36


CRFs de todo o país se mobilizam contra MP 653/14
5361 visitas
PAT de Atibaia oferece 87 vagas de emprego
766 visitas
Candidatos prestaram Concurso Público da Prefeitura no último domingo
536 visitas
1° Encontro Regional de Artes e Artesanato tem início neste sábado (22)
295 visitas
Guarda Civil Municipal divulga ocorrências atendidas
293 visitas

publicidade