| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

17/10/2011


Feira de doa‡Æo de cÆes e gatos acontece neste domingo

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

A Prefeitura irá realizar neste domingo, dia 23, mais uma feira de doação de cães e gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). A 21ª edição da feira acontecerá na Praça Alvise Abramo, em frente à sede da AMADA (Associação dos Moradores e Amigos do Alvinópolis), no bairro Alvinópolis, das 9h às 13h. O evento acontecerá em conjunto com a Feira da Saúde, na Festa da Primavera da AMADA.

Durante a feira ficarão expostos para adoção diversos filhotes recolhidos pelo Centro de Controle de Zoonoses nas ruas de Atibaia. “Esses animais ainda não estarão castrados e vacinados em virtude de não terem completado idade e peso adequados para esses procedimentos, mas todos já estarão vermifugados. Quando eles atingirem a idade e o peso apropriados serão castrados pelo CCZ sem custo aos adotantes”, esclarece o médico veterinário do CCZ, Celso Akio Maruta.

A adoção poderá ser feita somente por pessoas maiores de idade, que assinarão um formulário de adoção e guarda responsável do animal. Para efetivar a adoção, a pessoa também precisará apresentar um documento de identidade, CPF, endereço completo e telefone de contato. Concluídas todas essas etapas, o novo dono já poderá levar o seu animal de estimação para casa.

Funcionários do CCZ estarão na feira à disposição para orientar os interessados a respeito da adoção e sobre os cuidados e responsabilidades que se deve ter com o animal.

Segundo o veterinário, ao adotar um animal abandonado as pessoas também praticam uma ação social. “Com a adoção, a quantidade de animais soltos na rua diminui e, junto deste número, reduz também o risco de transmissão de doenças, ataques, mordidas e maus tratos”, salienta.

Mais informações sobre a feira de doação de cães e gatos ou sobre a adoção de animais do Centro de Controle de Zoonoses podem ser obtidas na Divisão de Vigilância Ambiental, localizada na Rua Bruno Sargiani, n° 100, bairro Vila Rica, pelos telefones 4414-3361 e 4414-2459, ou pelo e-mail: viam@atibaia.sp.gov.br .
   

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por Roberto em 10/24/2011 12:16:58 PM
Gostaria que o controle de zoonoses passasse pelo pelo jardim nova cerejeiras, e capturassem alguns animais e resolvessem o problema do lixo espalhado pelo loteamento que os mesmos estão espalhando. Obs: bando de cachorros e alguns cavalos soltos pelo loteamento.



Enviado por suely bischoff machado de oliveira em 10/19/2011 10:22:09 AM
Olá.Bom dia.Parabéns à Prefeitura de Atibaia por este evento de Feira de Doação de cães e gatos.Adotar um pet é muito bom.Não se deve alimentar o comércio de animais.Tenho alguns gatos que adotei pois foram abandonados nas ruas de Atibaia.Castrei,vermifuguei e hoje vivem felizes comigo.O importante é a posse responsável e a castração para evitar o aumento populacional de animais abandonados.



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade