| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

20/09/2012


Violonista, compositora e cantora Badi Assad se apresenta nesta sexta-feira em Atibaia

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret recebe mais uma grande atração musical. A violonista, compositora e cantora de Jazz, Badi Assad, fará uma apresentação imperdível às 20 horas, com entrada franca.

Nos palcos, a Brasileira Badi Assad revela-se uma das artistas mais completas e virtuoses do momento. Com o encanto de uma diva, ela canta, toca violão, dança e transforma seu próprio corpo numa percussão – tudo ao mesmo tempo!

Com mais de oito CDs lançados pelo mundo (o mais recente é Wonderland, de 2006, considerado pela BBC de Londres um dos 100 melhores álbuns do ano e o 27º destaque do ranking da Amazon.com), Badi também já foi eleita (no mesmo ano em que Ben Harper) uma das melhores violonistas do planeta pela revista americana Guitar Player.

Badi já trabalhou com artistas como Bob McFerrin, Yo-Yo-Ma, David Broza, Sarah McLaughlin, Seu Jorge, Elba Ramalho, Naná Vasconcelos e Toquinho entre tantos outros. Já se apresentou em alguns dos mais prestigiados festivais internacionais como “Montreal Jazz Festival”/Canadá, “North Sea Jazz Festival”/Holanda e teatros como “L’Opera de Paris”, “Metropolitan Museum”/New York, Palais de Beaux- Art”/Bruxellas, “The Greek Theater”/ Los Angeles, “Sala São Paulo” e “Teatro Municipal do Rio de Janeiro”... Além disso Badi representou o Brasil nos aclamados  “FarmAid” e “Lilith Fair”/EUA e teve sua música “Waves” na trilha musical do filme com Michael Douglas “It runs in the family”.

Para comemorar seus primeiros 20 anos de carreira, Badi lançou, em 2010, um DVD comemorativo intitulado ‘Badi Assad’. No mesmo ano foi a protagonista de uma ópera contemporânea ‘ópera das pedras’, dirigido por Denise Milan e o Norte-Americano Lee Breuer (Mabou Mines).

Enquanto isso a cantora, instrumentista e compositora percorre vários países e se prepara para a gravação de dois novos trabalhos autorais: um adulto e outro dedicado ao universo infantil... e ainda pode ser vista em seu primeiro vídeo clipe United States of Piauí (www.youtube.com/watch) , na trilha sonora do programa de TV Vila Sésamo (TV cultura), no CD “Estudando a Bossa Nova” de Tom Zé e com sua família ao lado do consagrado cellista Yo-Yo-Ma em “Songs of Joy & Peace’

Censura: Livre

Ingresso: Informações da Secretaria de Educação: 4414-3000

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 346

 

publicidade

últimas notícias

:: Câmara aprovou criação do Cadastro de Cuidadores de Idosos
23/11/2017

:: Concessionária realiza reparo no pavimento da Dom Pedro I, em Atibaia, a partir desta quinta-feira (23)
23/11/2017

:: Vereador solicita manutenção da Estrada Hisaichi Takebayashi, no Jardim Colonial
23/11/2017

:: Vereador solicita construção de galeria com bueiro em via do Jd. Imperial
23/11/2017

:: Nazaré Paulista confirma morte de macaco por febre amarela
23/11/2017


Vereador solicita atuação da GGI nos bairros Jd. Brogotá e Boa Vista
visitas
Vereador indica implantação de coleta seletiva no San Fernando do Valley
visitas
Batalha de MCs será realizada neste sábado (18) na Parça da Matriz
visitas
Corredor Dom Pedro deve receber 520 mil veículos durante o feriado da Consciência Negra
visitas
Comitê de Direitos Humanos da FAAT promove Semana da Consciência Negra
visitas

publicidade