| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

09/01/2013 14:42:11


Santa Casa de Atibaia procura a família de uma paciente

Por: G1.globo.com

Em Atibaia, profissionais da Santa Casa procuram a família de uma paciente. A jovem foi internada no fim de semana e até agora não foi identificada.

A jovem está carinhosamente sendo chamada por Vivi, de Vitória. Médicos e enfermeiros acreditam que ela tenha entre 20 e 25 anos. Ela chegou à Santa Casa de Atibaia na madrugada de domingo, foi encontrada em uma praça da cidade e levada pelo SAMU. Até o momento não disse nenhuma palavra.


Imagem: Reprodução / TV Vanguarda

Ela não gosta de ficar no quarto, prefere passar o dia em uma sala do hospital e é muito carinhosa. O que as enfermeiras já perceberam é que a jovem recebia cuidados. Está com as unhas feitas, chinelo novo e não tem sinais de agressão pelo corpo.

“Nós levamos ela na maternidade, ela gosta de criança. É muito possível  que ela tenha contato com criança, porque o tato dela é muito delicado, passa a mão na cabeça de criança com muita delicadeza”, comentou a gerente de enfermagem da Santa Casa, Sandra Helena dos Santos.

O hospital já realizou vários exames na paciente e, por enquanto, nenhum problema foi descoberto. O que chama a atenção é que ela possui dois cortes na barriga em formato de cruz, ainda em cicatrização, o que indica que ela passou por cirurgia recentemente.

O diretor da Santa Casa de Atibaia disse que alguns exames ainda serão feitos e que ela deve passar por uma avaliação com um psiquiatra. Entidades assistenciais e a polícia já foram comunicadas. “A gente já solicitou junto à Secretaria Municipal de Saúde avaliação psiquiátrica, para podermos fechar um diagnóstico, o que ela tem emocionalmente, fizemos contato com a APAE, e estou aguardando agora o delegado de polícia da seccional do Centro, para a gente poder divulgar fotos dela na região bragantina, porque a gente tem a dúvida que ela possa não ser de Atibaia e sim de alguma cidade da região. Porque até agora nenhuma família, desde o dia 6 que ela está sob nossa responsabilidade, fez algum tipo de contato.”  contou o diretor-geral Agnaldo Sampietri.

A Prefeitura de Atibaia informou que a rede pública da cidade tem dois psiquiatras e que eles vão fazer uma avaliação na paciente nos próximos dias. A polícia civil informou que o investigador foi até o hospital na quarta-feira pela manhã.
 

Fonte: globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/link-vanguarda/v/santa-casa-de-atibaia-sp-procura-a-familia-de-um-paciente/2335248/

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 464

 

publicidade

últimas notícias

:: Setembro é o Mês da Inclusão na Câmara Municipal
12/09/2014 15:24:06

:: Inscrições para curso de Arte e Fuxico para o Natal começam na segunda-feira (15)
12/09/2014 13:19:25

:: Prof. Paulo Jesus solicita diversos serviços de manutenção
12/09/2014 13:17:48

:: Catta Preta solicita melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana
12/09/2014 12:54:39

:: Trechos da rodovia Dom Pedro I ficam fechados neste sábado e domingo
12/09/2014 12:50:03


A Festa de Flores e Morangos de Atibaia começou!
1466 visitas
Belezas do Japão são destaque na Festa de Flores e Morangos de Atibaia
555 visitas
Michel Temer participa da abertura da Festa das Flores e Morangos
411 visitas
Quadrilha é presa com dinamites após perseguição na Dom Pedro I
315 visitas
Rota das Bandeiras interdita, nesta quarta-feira, trecho da Dom Pedro para transporte de mega-carreta
302 visitas

publicidade