| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

09/01/2013 14:42:11


Santa Casa de Atibaia procura a família de uma paciente

Por: G1.globo.com

Em Atibaia, profissionais da Santa Casa procuram a família de uma paciente. A jovem foi internada no fim de semana e até agora não foi identificada.

A jovem está carinhosamente sendo chamada por Vivi, de Vitória. Médicos e enfermeiros acreditam que ela tenha entre 20 e 25 anos. Ela chegou à Santa Casa de Atibaia na madrugada de domingo, foi encontrada em uma praça da cidade e levada pelo SAMU. Até o momento não disse nenhuma palavra.


Imagem: Reprodução / TV Vanguarda

Ela não gosta de ficar no quarto, prefere passar o dia em uma sala do hospital e é muito carinhosa. O que as enfermeiras já perceberam é que a jovem recebia cuidados. Está com as unhas feitas, chinelo novo e não tem sinais de agressão pelo corpo.

“Nós levamos ela na maternidade, ela gosta de criança. É muito possível  que ela tenha contato com criança, porque o tato dela é muito delicado, passa a mão na cabeça de criança com muita delicadeza”, comentou a gerente de enfermagem da Santa Casa, Sandra Helena dos Santos.

O hospital já realizou vários exames na paciente e, por enquanto, nenhum problema foi descoberto. O que chama a atenção é que ela possui dois cortes na barriga em formato de cruz, ainda em cicatrização, o que indica que ela passou por cirurgia recentemente.

O diretor da Santa Casa de Atibaia disse que alguns exames ainda serão feitos e que ela deve passar por uma avaliação com um psiquiatra. Entidades assistenciais e a polícia já foram comunicadas. “A gente já solicitou junto à Secretaria Municipal de Saúde avaliação psiquiátrica, para podermos fechar um diagnóstico, o que ela tem emocionalmente, fizemos contato com a APAE, e estou aguardando agora o delegado de polícia da seccional do Centro, para a gente poder divulgar fotos dela na região bragantina, porque a gente tem a dúvida que ela possa não ser de Atibaia e sim de alguma cidade da região. Porque até agora nenhuma família, desde o dia 6 que ela está sob nossa responsabilidade, fez algum tipo de contato.”  contou o diretor-geral Agnaldo Sampietri.

A Prefeitura de Atibaia informou que a rede pública da cidade tem dois psiquiatras e que eles vão fazer uma avaliação na paciente nos próximos dias. A polícia civil informou que o investigador foi até o hospital na quarta-feira pela manhã.
 

Fonte: globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/link-vanguarda/v/santa-casa-de-atibaia-sp-procura-a-familia-de-um-paciente/2335248/

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 553

 

publicidade

últimas notícias

:: 'Ciclo de Palestras 2014' continua na próxima semana
21/10/2014 12:50:49

:: Procon-SP divulga lista de 10 universidades com mais reclamações
21/10/2014 11:43:00

:: Rota das Bandeiras instala barreiras de concreto na rodovia Dom Pedro I
21/10/2014 11:19:24

:: Coluna do Colaborador: Infância x Sociedade
21/10/2014

:: Incêndio atinge galpão de reciclagem em Bragança Paulista
20/10/2014 13:16:40


Dois morrem após capotamento de veículo na Fernão Dias em Atibaia
1765 visitas
Abertas as inscrições para cursos gratuitos do Pronatec
1319 visitas
Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
1304 visitas
PAT de Atibaia oferece 179 vagas de emprego
746 visitas
Onças são capturadas após comerem galinhas de sítio em Jarinu
677 visitas

publicidade