| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

25/01/2013


ReuniÆo discute a realiza‡Æo da Festa da Uva e do Pˆssego

Por: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Atibaia

O vice-prefeito de Atibaia Mario Inui e o prefeito de Jarinu, Vicente Zacan, reuniram-se na última quinta-feira (18) para discutir a realização da 1º edição conjunta da Festa da Uva e do Pêssego. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Jarinu e contou com a presença dos representantes das Secretarias de Agropecuária e Abastecimento de Atibaia e de Jarinu, do presidente da “Associação dos Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e Região”, Osvaldo Maziero, e do presidente da “Associação Hortifrutiflores de Jarinu”, Waldir Parise, além de diversos produtores da região.

Segundo o vice-prefeito Mario Inui, o objetivo da festa é divulgar para todo o Brasil a excelente qualidade das frutas produzidas na região e aumentar a renda dos produtores. “Recentemente a Embrapa lançou em Atibaia uma nova variedade de pêssego - Fascínio. A fruta, que é bem maior que a comum, conserva o gosto doce com uma poupa mais firme. Todas essas qualidades fizeram com que esta variedade conquistasse rapidamente o paladar dos consumidores da região, mas ela ainda é pouco conhecida no Brasil e a feira é uma excelente oportunidade para fazermos negócios.”

Em anos anteriores, as festas da Uva e do Pêssego ocorreram separadamente. Em apenas uma ocasião os organizadores resolveram juntar as duas frutas para serem expostas num mesmo evento, mas encontraram resistência do público e dos produtores. “Nos anos anteriores os organizadores não se preocupavam em atender as necessidades dos produtores, e essa posição gerou  insatisfação e evasão dos participantes e, consequentemente, do público. Por isso, neste ano nos preocupamos em atender suas necessidades e ouvir a opinião de todos eles sobre a organização deste evento”, explicou o vice-prefeito.

Durante a reunião foram discutidos os recursos financeiros que serão empregados para a realização da festa, a programação e o nome oficial do evento (que devem ser definidos nos próximos dias). Unindo esforços, a festa será realizada pelas Prefeituras de Atibaia e Jarinu com a coordenação da “Associação dos Produtores de Morango de Atibaia, Jarinu e Região” e da “Associação Hortifrutiflores de Jarinu”.

Com entrada franca, a Festa da Uva e do Pêssego será realizada nos dias 12, 13, 19 e 20 de outubro no Campo dos Aleixos, em Jarinu, no espaço que recebe todos os anos a tradicional Festa do Morango. “Acreditamos que o público que frequenta todos os anos esta festa também será atraído pela programação similar que será oferecida no evento que estamos preparando”, destacou o vice-prefeito.
 

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade