| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

06/03/2013 10:35:40


Invasão de área particular vai parar na Justiça em Bragança Paulista

Por: g1.globo.com

Cerca de 160 famílias que vivem em um terreno invadido no bairro Jardim Nogueira, em Bragança Paulista, há um ano e três meses vivem um impasse. Elas aguardam uma decisão da Justiça que podem culminar com a saída delas do local. A área, de 74 mil metros quadrados, foi dividida em quatro ruas e 230 lotes. “Por também ser um lugar na época abandonado muitos caminhões vinham jogar entulho, então aqui tem muita gente necessitada “, disse o líder comunitário, Carlos Alexandre.

Ainda de acordo com o líder, existe uma negociação com o dono do terreno para manter as famílias no local. "Ele passou para nós, que, de graça ele não vai dar para ninguém. Ele também não tem interesse de tirar a nossa comunidade e nós queremos pagar dentro da possibilidade que cabe no bolso de um pai de família", explicou.

Em contrapartida a família proprietária da área diz que não existe uma negociação e a intenção é que o terreno seja desocupado para a criação de um loteamento. “Nada impede que se eles pudessem sair de lá, a gente tocasse um loteamento e assim que tivesse toda a infraestrutura pronta a gente vendesse o loteamento para eles“, afirmou Marcio Nogueira.

A Justiça analisa duas ações contra a ocupação no local, pelo fato da presença dos moradores ser ilegal na área. Uma delas seria a reintegração de posse, e a outra, chamada de demolitória, que derrubaria das construções já erguidas, porém, nenhum processo foi julgado até o momento.

Segundo a prefeitura, as famílias do Jardim Nogueira precisam fazer um cadastro para concorrer às casas populares. “O que a prefeitura pode fazer, ela oferece o cadastro da habitação social e elas podem se cadastrar. Só dessa maneira legal que a prefeitura pode oferecer“, explicou o secretário de Planejamento, Adriano Cesila.

Ainda segundo informações do chefe da pasta a atual administração espera construir 1.500 casas durante a gestão, já que existe um déficit de 8 mil moradias no município. Atualmente, são 188 loteamentos irregulares na cidade, sendo 10 deles de caráter social com famílias de baixa renda, o que totaliza cerca de 700 famílias.

 

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/03/invasao-de-area-particular-vai-parar-na-justica-em-braganca-paulista.html

 

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 392

 

publicidade

últimas notícias

:: Estrada do Jardim Maracanã está temporariamente interditada
27/02/2015 15:43:19

:: Jorge do Mercado Davi solicita manutenção para o Centro de Atenção Psicossocial, no Caetetuba
27/02/2015 14:08:25

:: Dom Pedro I recebe recuperação do pavimento na madrugada de sexta, dia 27, para sábado (28)
27/02/2015 11:59:18

:: Estão abertas inscrições para aulas gratuitas de basquete
27/02/2015 11:44:50

:: Dedel questiona Prefeitura sobre desassoreamento do rio Atibaia
27/02/2015 11:39:55


Veículo com placa de Atibaia se envolve em acidente com vítima fatal na Rodovia Nelson Ferreira Pinto
1643 visitas
SENAI de Atibaia abre inscrições para curso de desenho de moda
1033 visitas
Faturamento das micro e pequenas empresas cai 0,6% em 2014
983 visitas
Polícia investiga conduta de guarda que atirou em jovem em Atibaia
808 visitas
Alagamento e ponte com risco de queda preocupam os moradores da região do San Fernando Valley
750 visitas

publicidade