| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

05/08/2013 12:50:11


Polícia usa câmera para combater o tráfico de drogas em Atibaia

Por: G1.globo.com

A Polícia Civil passou a usar câmeras de vídeo para auxiliar nas investigações de combate ao tráfico de drogas na cidade. Com o equipamento, a polícia acompanhou por meses a movimentação dos traficantes e neste ano conseguiu prender pelo menos 15 pessoas envolvidas com o tráfico em Atibaia.


As imagens feitas pela polícia mostram como funciona o tráfico de drogas no bairro Caetetuba
(Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)

Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP), até junho deste ano já foram registradas 89 ocorrências de tráfico de drogas. São duas a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registradas 87 ocorrências, e quase que o dobro de ocorrências em 2011: 49.

De acordo com o delegado José Glauco Ferreira, por mais que se conheça os locais de compra e venda, as ações tradicionais como as rondas dão pouco resultado. "Os policiais da cidade já são conhecidos e isso acaba facilitando a identificação e comunicação deles [traficantes] em qualquer aproximação policial. As viaturas também [são conhecidas] e isso dificulta nosso trabalho", explicou.

Se de perto estava complicado, a estratégia foi atuar de longe. Com uma câmera potente nas mãos os policiais acompanharam de um local alto como é essa movimentação dos criminosos. Foram meses de investigação até que a polícia conseguisse identificar e prender os traficantes.


Com uma câmera potente nas mãos os policiais acompanharam de um local alto
a movimentação dos criminosos (Imagem: Reprodução / TV Vanguarda)

As imagens feitas pela polícia mostram como funciona o tráfico de drogas durante o dia no bairro Caetetuba. Os vendedores ficam em vielas com a droga dentro de uma sacola aguardando os compradores, que passam de carro ou motos. "Quem ficava com entorpecente, quem pegava o dinheiro, quem avisava, dava cobertura. Depois da identificação dos individuos nós conseguimos a prisão, que foi concedida, e quando eles foram presos tiveram acesso a algumas imagens e confessaram, falaram que não tinha como negar", disse.

A estratégia deve auxiliar a polícia em novas ações nos três principais bairros onde está concentrado o tráfico: Caetetuba, Jardim Imperial e Alvinópolis. Pelo menos 15 pessoas foram presas por tráfico de drogas neste ano na cidade.

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/08/policia-usa-camera-para-combater-o-trafico-de-drogas-em-atibaia.html

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 525

 

publicidade

últimas notícias

:: 'Saúde, Esporte e Lazer em Ação' acontece neste sábado no bairro do Portão
22/10/2014 12:59:51

:: Dois são detidos após roubarem duas farmácias em Bragança Paulista
22/10/2014 12:20:42

:: Fatecs abrem 1.640 vagas em oito unidades do Vale e Bragança Paulista
22/10/2014 12:19:06

:: Artigo: Atender bem é obrigação. E bom negócio
22/10/2014 11:56:00

:: 'Ciclo de Palestras 2014' continua na próxima semana
21/10/2014 12:50:49


Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
1856 visitas
Dois morrem após capotamento de veículo na Fernão Dias em Atibaia
1840 visitas
Crise da água em São Paulo poderia ser evitada, diz presidente da ANA
1180 visitas
Outubro Rosa: Palestra de Prevenção ao Câncer de Mama é realizada na UBS Oswaldo Paccini
616 visitas
Criança que sumiu em Sorocaba é encontrada em Bragança Paulista
456 visitas

publicidade