| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

22/11/2016 10:36:27


Banco do Brasil anuncia fechamento de agências na região

Por: G1.globo.com

O Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira (21) que vcai fechar 15 agências e quatro serão transformadas em postos de atendimento na região. Em todo país, haverá encerramento das atividades em 402 agências.

O fechamento será em fevereiro de 2017 e a e decisão, segundo o Banco do Brasil, é simultânea ao plano para ampliar o atendimento digital.

Agências do Banco do Brasil serão fechadas em Aparecida, Bragança Paulista, Caçapava, Cruzeiro, Campos do Jordão, Jacareí, Guaratinguetá, Piracaia, São José dos Campos, Taubaté e Ubatuba. São José, Taubaté e Guará terão duas agências fechadas cada e, as demais cidades, uma.

Os funcionários dessas agências serão realocados em outras unidades. Para reduzir o quadro de trabalhadores, o banco também vai abrir um plano de aposentadoria incentivada em troca de benefícios.

Repercussão


O anúncio do fechamento de agências do Banco do Brasil, pegou o Sindicatos dos Bancários na região, que representa os trabalhadores dos bancos, de surpresa.

Em Bragança Paulista, onde uma agência será fechada e uma transformada em posto bancário, o sindicato disse que vai se reunir com o banco para questionar o motivo e porque foi tomada a decisão antes de negociação com sindicato.

"A única coisa que nós sabíamos é que haveria um plano de aposentadoria e de demissão voluntária, mas não era nada confirmado", disse o dirigente do sindicato na região bragantina, Rodrigo Franco Leite.

Postos de atendimento

O posto de atendimento bancário É semalhantes às agências, mas conta com uma estrutura menor e com menos funcionários que uma agência convencional. O local oferece somente serviços bancários especificos. Na região, quatro agências bancárias passarão a ser posto de atendimento.

Em São José dos Campos, uma fica dentro do Center Vale Shopping e tem 15 funcionários e a outra no bairro Santana, onde atuam nove funcionários - todos concursados.

Também será transformado em posto uma agência em Bragança Paulista, que tem nove funcionários, e outra em Lagoinha, que é a única agência da cidade. Com isso, os moradores de Lagoinha que precisarem de atendimentos específicso precisarão ir até a agência da cidade vizinha, São Luiz do Paraítinga.
 

Fonte: g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2016/11/banco-do-brasil-anuncia-fechamento-de-15-agencias-na-regiao.html

Leia mais:

Quadrilha armada tenta assaltar banco em Piracaia
Quadrilha rende funcionários e rouba R$ 200 mil de banco em Perdões
Greve: Bancos propõem reajuste de 8% nos salários e 15% no vale alimentação
Suspeita de bomba em banco em Bragança Paulista mobiliza polícia
Incêndio atinge fábrica de bancos para veículos em Atibaia

 

Compartilhe este texto:

|



LER COMENTÁRIOS >>

Enviado por Fotógrafo Paulo Caron em 23/11/2016 18:26:54
O Sindicato dos Bancários, em 13 anos do projeto de poder do pt, Ele não defendeu os bancários, e sim um partido. Agora é hora do Sindicato reclamar com o seu partido, a devolução dos 15 milhões de empregos, inflação, recessão, crise e principalmente exigir o fim da corrupção, apoiando as 10 medidas contra a corrupção.
Assina; Empregado Sindicalizado.



COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 317

 

publicidade

últimas notícias

:: Horário de verão termina neste domingo (19)
17/02/2017 14:10:21

:: Nova lei estadual limita volume do som emitido em carros estacionados
17/02/2017 13:07:35

:: Perdeu a carteira de motorista? Solicite on-line a segunda via
17/02/2017 09:08:12

:: Confira dicas para curtir o Carnaval sem causar danos à saúde
17/02/2017 09:04:03

:: Concessionária interdita passagem inferior do Trevo do Carrefour, no km 133 da rodovia Dom Pedro I
17/02/2017 08:47:37


Motorista infarta e morre ao bater caminhão na Fernão Dias em Atibaia
1367 visitas
Mulher é atropelada e motorista foge sem prestar socorro no Jardim Paulista
955 visitas
Criança de cinco anos morre em acidente na Dom Pedro em Nazaré
662 visitas
PAT de Bragança Paulista está com 200 vagas de emprego abertas
582 visitas
Carro pega fogo na rodovia Dom Pedro I
534 visitas

publicidade