| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

13/09/2017


Projetos que receberam Prêmio Entrando em Cena no Mundo começam a ser apresentados em setembro

Por: Shel Almeida - Ass. de Imprensa

O Instituto Entrando em Cena encerrou o mês de agosto entregando o Prêmio Entrando em Cena no Mundo aos grupos Khamai, Nio Far, Núcleo Bagaceiros, The Fools e Trupe Du-arte pelos projetos para montagem e circulação de espetáculos apresentados durante a Feira de Ideias, do projeto Entrando em Cena no Mundo.

Todos fazem parte do Segundo Ato, programa de fomento artístico a grupos de pesquisa protagonizados por jovens iniciados nas artes cênicas em projetos de formação do Entrando em Cena. Os cinco receberam o prêmio oferecido pelo Instituto e poderão tirar os projetos do papel.

O resultado do Prêmio Entrando em Cena no Mundo, mediante avaliação feita por jurados convidados foi a seguinte:

1º lugar - Trupe Du-arte com o projeto "Cotidiano", espetáculo que utiliza o circo e a dança para representar agressões sofridas pelo gênero feminino, com a intenção de provocar reflexões sobre como a cultura machista naturaliza as diversas formas de violência no cotidiano das mulheres.


Trupe Du-arte (Foto: Jerê Nunes)

2º lugar - The Fools com o projeto "Devaneios - A Busca", espetáculo em que dois seres buscam algo sem saber o que, onde, quando ou como e ao final descobrem que a busca era por si, por uma parte dentro de si que até então estava escondida, perdida e que se personifica em cena.


The Fools (Foto de Jerê Nunes)

3º e 4º lugares (empatados) - Nio Far com o projeto "Casa da Vida" , espetáculo que pretende proporcionar uma viagem itinerante dentro de uma casa, com a intenção de que o público vivencie, de maneira sensorial, a experiência dos 5 elementos (fogo, terra, água, ar e éter) e das 5 fases da vida; 


Nio Far (Foto: Jerê Nunes)

- Núcleo Bagaceiros, com o projeto “Verde Bandeira, Amarelo Brasil”,  espetáculo que fala sobre a história do Brasil, abordando fatos políticos e sociais, desenvolvendo e explorando diversas linguagens artísticas, a fim de encontrar no passado os motivos das condições atuais da política no Brasil.


Bagaceiros (Foto: Jerê Nunes)

5º lugar -  Khamai com o projeto "Niflheim", espetáculo que conta a história de um homem que vai resgatar sua esposa no inferno. “Niflheim”, vem da mitologia que existia antes do universo conhecido ser criado. Localizava-se entre as raízes de Yggdrasil e era envolta em escuridão, o "Reino das Névoas".


Khamai (Foto: Jerê Nunes)

O primeiro grupo a realizar apresentações a partir do prêmio será o The Fools, que levará o  espetáculo “Devaneios - A Busca” para as cidades de Pinhalzinho e Tuiuti nos meses de setembro e outubro. Em novembro o duo se apresentará em Bragança, durante a mostra de final de ano do Instituto Entrando em Cena.

A Trupe Du-arte também está com apresentações do espetáculo “Cotidiano” pré-agendadas para o final do mês de outubro. Uma delas acontecerá no Centro Cultural Geraldo Pereira e mais duas serão realizadas dentro de universidades da região, seguidas de roda de conversa.

Já os grupos Nio Far e Núcleo Bagaceiros farão a estreia dos espetáculos “A Casa da Vida” e “Amarelo Bandeira, Verde Brasil”, respectivamente durante a mostra de final de ano do Entrando em Cena. O grupo Khamai ainda não tem apresentações previstas.

O Instituto Entrando em Cena, por meio da Lei Rouanet, Lei Federal de Incentivo à Cultura, e do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo – ProAC ICMS tem patrocínio das empresas: Energisa, CSN,  Adelbras - Fitas Adesivas e Ceal – Centro de Alimentos e apoio das Prefeituras Municipais das Cidades de Bragança Paulista e Atibaia.

Acompanhe o Instituto Entrando em Cena nas redes sociais:

www.facebook.com/institutoentrandoemcena/
www.instagram.com/entrando.emcena
 

Leia mais:

Entrando em Cena Mostra Tudo acontece entre os dias 18 e 26 de novembro
‘Entrando em Cena Convida para Transver’ de agosto fala sobre relacionamentos
Entrando em Cena faz chamamento para vagas remanescentes do Primeiro Ato e Ateliês de Criação do Segundo Ato em Bragança
Bragança: Entrando em Cena Convida para Transver fala sobre vida social
Entrando em Cena apresenta aula-espetáculo de circo em Bragança Paulista

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 346

 

publicidade

últimas notícias

:: Câmara aprovou criação do Cadastro de Cuidadores de Idosos
23/11/2017

:: Concessionária realiza reparo no pavimento da Dom Pedro I, em Atibaia, a partir desta quinta-feira (23)
23/11/2017

:: Vereador solicita manutenção da Estrada Hisaichi Takebayashi, no Jardim Colonial
23/11/2017

:: Vereador solicita construção de galeria com bueiro em via do Jd. Imperial
23/11/2017

:: Nazaré Paulista confirma morte de macaco por febre amarela
23/11/2017


Vereador solicita atuação da GGI nos bairros Jd. Brogotá e Boa Vista
visitas
Vereador indica implantação de coleta seletiva no San Fernando do Valley
visitas
Batalha de MCs será realizada neste sábado (18) na Parça da Matriz
visitas
Corredor Dom Pedro deve receber 520 mil veículos durante o feriado da Consciência Negra
visitas
Comitê de Direitos Humanos da FAAT promove Semana da Consciência Negra
visitas

publicidade