| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

18/10/2017


Vereadores pedem manutenção e melhorias em diversas vias de Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Vila Giglio

O vereador Ubiratan Fernandes de Oliveira (Dr. Ubiratan) protocolou nesta semana uma indicação em que pede a reposição das lâmpadas de iluminação pública da Rua Mário Gianeschi, no trecho próximo à Escola Internacional Preparando Gerações (EIPG), Vila Giglio.

“Muitos munícipes solicitaram a reposição das lâmpadas a fim de garantir maior segurança, no período noturno, aos estudantes, professores e moradores do local”, declarou o Dr. Ubiratan.

Jardim Alvinópolis

O vereador Michel Carneiro apresentou na sessão ordinária desta semana (17 de outubro) indicação solicitando a manutenção dos paralelepípedos da Praça Santo Antônio (em frente à igreja Cristo Rei), no Jardim Alvinópolis.

“O local necessita de reparos, tendo em vista que os paralelepípedos do canteiro da praça foram derrubados pela forte chuva ocorrida na semana passada”, afirmou Michel.

Estradas Municipais

Nesta semana, o vereador Júlio César Mendes protocolou indicações solicitando o serviço de passagem de máquina motoniveladora e cascalhamento para as estradas municipais dos bairros Laranjal, Sul Brasil e São Roque, assim como da Estrada de Servidão da Fazenda Santa Izabel, no bairro Rio Abaixo.

“As vias encontram-se em péssimo estado de conservação, causando transtornos aos pedestres e motoristas que circulam pelo local. Peço ao Poder Executivo, portanto, urgência na manutenção das referidas estradas”, disse Júlio Mendes.

Portão, Imperial, Nova Atibaia e Centro

Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Ademilson Militão apresentou diversas indicações, solicitando melhorias de infraestrutura em diferentes bairros do município.

Seguem abaixo os pedidos:

* limpeza do córrego Ribeirão do Onofre, no bairro do Portão;

* fiscalização do esgoto a céu aberto localizado paralelo à viela da Rua Giuliano Occhini, no Jd. Imperial;

* limpeza da esquina das ruas Flor de Maio e Jd. Botânico, no bairro Nova Atibaia;

* troca de poste localizado na Rua Japão, em frente ao número 764 (próximo à esquina com a Rua Jabaquara), no Jd. Imperial;

* manutenção e restauração da pintura externa do Museu Municipal, no Centro;

* implantação de placas nas vias de acesso às rodovias que passam pelo município informando a obrigatoriedade dos motoristas acenderem os faróis de seus veículos;

* instalação de redutores de velocidade na Estrada Hisaichi Takebayashi.

Jardim São Felipe

O vereador José Carlos Machado (Zé Machado) apresentou indicação nesta semana, em que solicita ao Poder Executivo (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito) a instalação de dispositivo redutor de velocidade (lombada) na Rua Ana Mathias Vairo, Jardim São Felipe.

“Sem a lombada, os motoristas trafegam em alta velocidade, provocando sérios riscos de acidentes, uma vez que no local residem crianças e idosos”, observou o vereador no documento.

Em outras indicações, Zé Machado pediu à Secretaria Municipal de Infraestrutura, com foco no bairro do Tanque, a limpeza dos bueiros – pois estão entupidos ou cheios de terra, o que agravaria alagamentos e transtornos – e das margens da Rua Eurico de Barros Souza.

Alpes de Atibaia

O vereador Marcos Pinto de Oliveira (Marcão do Itapetinga) apresentou indicação nesta semana em que solicita à Prefeitura a manutenção das ruas no loteamento Alpes de Atibaia.

“As vias estão com diversos buracos em toda a sua extensão, causando diversos transtornos aos moradores daquela região”, afirmou o vereador.

Jardim Paraíso do Tanque

O vereador presidente Prof. Fabiano de Lima apresentou indicação nesta semana em que solicita à Prefeitura a capinação e limpeza de ruas e vielas no Jardim Paraíso do Tanque.

“Como o mato está muito alto, promove a proliferação de animais e vários insetos, bem oferece risco à segurança dos moradores. Um indivíduo pode se esconder facilmente em vários pontos do bairro, trazendo assim transtorno e desconforto à população”, enfatizou o vereador no documento.

Estância Santa Maria do Laranjal e Chácaras Brasil

A vereadora Roberta Barsotti, atendendo a solicitações de moradores, apresentou quatro indicações nesta semana sobre manutenção de vias em bairros. A volta das chuvas, após longo período seco, complicou a situação de estradas no município.

Uma das vias é a Alameda dos Lírios, na Estância Santa Maria do Laranjal, que apresenta má conservação, com muitos buracos, o que dificulta o tráfego de veículos. A providência pode ser o recapeamento asfáltico ou o serviço de tapa-buracos no trecho indicado em foto anexada ao documento.

No Jardim Estância Brasil (Chácaras Brasil), precisa de manutenção a Estrada dos Parecis, que tem buracos, pedras e valas. Passagem de máquina motoniveladora e o cascalhamento podem melhorar essas condições. No mesmo bairro, os moradores pediram essas providências para a Estrada do Selado, Estrada das Araras e Estrada do Ramalho, alertou a vereadora Roberta.

Leia mais:

Praças de Atibaia precisam de manutenção
Vereador pede serviços de manutenção para a Estrada do Guaxinduva
Câmara aprova a obrigação de manutenção de árvores pelos proprietários
Região da Lucas precisa de manutenção de faixas e instalação de placas de sinalização
Vereador solicita serviços de manutenção para o bairro Três Pistas

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade