| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

27/10/2017


Moradores do bairro Caetetuba sofrem com alta taxa de lixo e falta de saneamento básico

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Na sessão desta semana, 24 de outubro, a munícipe Zenaide Soares de Almeida utilizou a Tribuna Livre da Câmara para falar sobre problemas referentes ao bairro Caetetuba, como cobrança da taxa de lixo, vazamento de água e entulhos deixados em locais demolidos.

“Fizemos um abaixo-assinado no bairro para que a Prefeitura reavalie nossas contas de pagamento da taxa de lixo, já que estamos pagando, por causa de multas, um valor maior do que a conta de água. Grande parte dos moradores do local não possui emprego registrado e a taxa de lixo – lembrando que residimos ao lado de uma fábrica de reciclagem – está muito acima dos padrões. Não negamos pagar, mas queremos reivindicar um preço mais justo”, afirmou a munícipe, que é uma das líderes comunitárias do bairro.


Zenaide relatou na Tribuna Livre alguns problemas do bairro Caetetuba
(Foto: Divulgação Câmara de Atibaia)

A sra. Zenaide também reclamou do esgoto a céu aberto no bairro: “a caixa de esgoto foi instalada acima do nível de muitas casas no local; portanto, estas residências ficaram sem escoamento, o que deixa um mau cheiro nas ruas e dentro das próprias casas”.

A munícipe não deixou de atentar para o entulho deixado na área de demolição na área da antiga Fepasa. “O departamento responsável da Prefeitura até hoje não limpou a área, contribuindo para a proliferação de animais peçonhentos, colocando ainda mais em risco a saúde da população local”, disse.

“Peço, portanto, aos vereadores que intercedam para que nossos problemas sejam resolvidos. Pagaremos nossas contas, mas temos o direito ao saneamento básico, para garantirmos um mínimo de qualidade de vida”, concluiu Zenaide.

Leia mais:

Tributo a Sabotage foi realizado no bairro Caetetuba
Vereador questiona novamente mau cheiro exalado pelas Estações de Tratamento de Esgoto no Caetetuba
Bueiro precisa de reparo em estrada de Caetetuba
Morador alerta para novo lixão em formação no bairro Caetetuba
Vereador solicita manutenção em córrego próximo à AABB, no Caetetuba

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade