| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

30/10/2017


Futebol: Atibaia intensifica preparação física para a Copinha

Por: Scatibaia.com

Dando continuidade aos trabalhos de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018, o Sport Club realizou ações na academia Walker, em Bragança Paulista (SP), na última quarta-feira. Sob o comando do preparador físico Rodolfo Santos, o trabalho teve como principal objetivo intensificar a força de forma isolada, com a prioridade de sanar os déficits encontrados nas semanas anteriores. Os atletas terão ainda uma semana de treino forte, finalizando essa etapa.

“Estamos na metade da nossa segunda semana da fase preparatória da nossa pré-temporada. Fomos privilegiados por conta do tempo que nós temos para preparação, coisa rara no futebol.  Nessas três primeiras semanas desse nosso macrociclo, elaborado pelo nosso fisiologista Felipe e nosso fisioterapeuta Paulo, demos prioridade à aquisição de força e hipertrofia, por orientação do nosso fisiologista. Demos ênfase à parte de força isolada, que os meninos já estão adaptados. Numa segunda parte, vamos fazer força específica, para só então irmos para ao gramado com o professor Ronaldo e o restante da comissão técnica. Estamos trabalhando com a base de força por conta do sistema de disputa da Copa São Paulo, onde temos apenas um dia de descanso entre um jogo e outro, então é primordial, pra fazermos uma recuperação acelerada dos garotos. Temos a parte da prevenção e recuperação do atleta. Com o respaldo do Paulo, conseguimos trabalhar a força de forma isolada, sem risco de lesão”, contou Rodolfo.

O fisioterapeuta Paulo Vergari explicou um pouco do seu trabalho. “Muitos lugares acham que a fisioterapia é apenas a reabilitação do atleta, mas estamos dando um passo à frente, estamos aumentando bastante nosso departamento e nossa estrutura para evitar ao máximo as lesões dos atletas na próxima temporada. Montamos alguns protocolos que acabam tratando alguns grupos musculares de maneira isolada, que acabam evitando alguns tipos de lesão. Vamos implementar esse mesmo modelo de trabalho no profissional logo mais. Estamos no trabalho inicial, visando melhorar a parte do controle de tronco e alguns movimentos específicos que o futebol exige, alguns momentos articulares e do fortalecimento do quadril e glúteos, que acabam sendo um grandes distúrbios, do futebol, levando a algumas lesões específicas", afirmou.

O Falcão estreia na Copinha no mês de janeiro, enfrentando diversas equipes consagradas do futebol brasileiro, na maior competição de base do país.

Leia mais:

Futebol Paulista A3: Atibaia enfrenta EC São Bernardo nesta terça (23)
Futebol Paulista A3: Após jogo com Palmeiras, Maranhão quer Atibaia focado na estreia
Futebol: Sport Club Atibaia busca vitória nesta terça-feira (9) para seguir vivo na Copinha
Atibaia perde primeira partida disputada pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Futebol: Goleiro fala da adaptação no Atibaia e vê Série A3 do Paulista nivelada

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade