| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

01/11/2017


Futebol: Conselho Técnico define mudanças da Série A3 2018

Por: globoesporte.globo.com

A fórmula é a mesma, o que muda é o critério de desempate no mata-mata. O Conselho Técnico do Campeonato Paulista da Série A3, realizado na manhã desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, definiu mudanças pontuais para a disputa da terceirona do estadual no próximo ano, que começa no dia 17 de janeiro. 20 equipes jogam o campeonato que dará o acesso apenas ao campeão e ao vice à A2 de 2019.

As equipes jogam entre si em turno único, totalizando 19 rodadas. Os oito primeiros avançam para as quartas de final, enquanto os seis últimos serão rebaixados para a Segundona de 2019. A expectativa é que seja o último ano com esse número de times que caem para que as três primeiras divisões do estadual tenham 16 clubes cada.

A grande novidade fica por conta da fase de mata-mata. Agora o critério de desempate em caso de dois resultados iguais será a melhor campanha. Não haverá mais decisão nos pênaltis, como ocorreu este ano. A final também muda, passando a ser disputada em jogo único. Os times terão um limite de 28 jogadores inscritos, que podem ser trocados em caso de lesão comprovada.

Os clubes 20 participantes da Série A3 do ano que vem são os remanescentes Noroeste, Marília, Atibaia, Monte Azul, Desportivo Brasil, Grêmio Osasco, Matonense, Olímpia, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Carlos e Taboão da Serra.

Eles ganham a companhia dos rebaixados da última Série A2: Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense; e dos times que subiram da Segundona: o campeão Manthiqueira e o vice-campeão EC São Bernardo.
 

Fonte: globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/futebol/paulista-serie-a3/noticia/conselho-tecnico-define-mudancas-apenas-no-mata-mata-da-serie-a3-2018.ghtml

Leia mais:

Futebol Paulista A3: Atibaia enfrenta EC São Bernardo nesta terça (23)
Futebol Paulista A3: Após jogo com Palmeiras, Maranhão quer Atibaia focado na estreia
Futebol: Sport Club Atibaia busca vitória nesta terça-feira (9) para seguir vivo na Copinha
Atibaia perde primeira partida disputada pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Futebol: Goleiro fala da adaptação no Atibaia e vê Série A3 do Paulista nivelada

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade