| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

21/11/2017


Semana Casa Viva Piracaia tem dois shows especiais, palestra sobre Alimentação Saudável e teatro

Por: Ana Laura Mosquera - Assessoria de Imprensa Casa Viva Piracaia

O mês de novembro está terminando, mas a programação segue intensa na Casa Viva. Essa semana tem lançamento do CD Rebentação de Daniel Dias, discípulo de Toninho Horta, quinta é dia Diálogos Abertos com a Família Orgânica, sexta tem monólogo com o ator Chico Forlenza e pra fechar o sábado, show Vida Ventureira, com Bárbara Eugenia e Tatá Aeroplano.

22.11 - Quarta - Daniel Dias - Lançamento do CD Rebentação

“O seu conhecimento harmônico é surpreendente e fico rindo sozinho de felicidade quando ouço certos caminhos melódico-harmônicos que você criou. Caminhos nunca antes percorridos por alguém, mas que ficaram lindos demais.” (Toninho Horta)


Daniel Dias

“Trabalho muito honesto, por revelar suas fontes, com muita força, ideias diferentes e consistência de harmonia, onde o executante corre muitos riscos, mexendo bastante na fluidez da ideia que o ouvinte tem da canção.” (Antonio Nanah Dias)

SOBRE O CD

“Rebentação” é o primeiro registro fonográfico do músico paulista Daniel Dias. Traz suas principais influências articuladas sobre um repertório conhecido no Brasil e no exterior, com destaque para sua forma de elaboração harmônica de clássicos da música popular. Conta com as participações de Walmir Gil, no flugelhorn, e Toninho Horta, na guitarra e voz, sendo distribuído pela Tratore.

SOBRE O MÚSICO

Nascido em 1980 na cidade de Jaguariúna, interior de São Paulo, Daniel Dias começou a tocar violão ainda criança, aos 8 anos de idade. Aos 11, já executava com intimidade parte importante do repertório da Bossa Nova. Aos 13, conheceu Toninho Horta, de quem se tornou grande admirador e, com o passar dos anos, profundo conhecedor de sua obra. Durante sua passagem pela Faculdade de Música da UNICAMP, entre 1999 e 2005, estudou com Arno Roberto von Buettner, quem o incentivou aos estudos de música erudita e o apresentou à música e aos pensamentos harmônicos do compositor russo Alexander Scriabin, sobre o qual desenvolveu pesquisa acadêmica.

LINKS

danieldiasmusic.blogspot.com
facebook.com/danieldiasbrazilianjazz
www.youtube.com/channel/UCmVhSwHdxYPW2YOUIRnEMyQ…

Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

23 - Quinta - Diálogos Abertos

Alimentação Saudável e Participação Coletiva, com Alejandra Alcalá e Dercilio Pupin

Piracaia conta com um bom grupo de pessoas que já trabalham em favor de uma alimentação saudável. Muitos desafios, porém, ainda precisam ser encarados para uma maior segurança alimentar e nutricional, a exemplo do que se faz em várias cidades do Brasil e do mundo. É um tremendo trabalho coletivo que só trará benefícios para todos. Venha conversar um pouco sobre o assunto e ver o que precisamos fazer imediatamente!

Alejandra Alcalá é comunicadora social, terapeuta social, consultora, produtora rural. Co-fundadora da Família Orgânica e membro da Associação Piracaia Orgânica.

Dercilio Pupin é produtor orgânico, co-fundador da Família Orgânica, membro da Associação Piracaia Orgânica e da ANC. Participa da rede internacional de produtores orgânicos INOFO/IFOAM e integra o Conselho Municipal de Segurança Alimentar de Piracaia.

Horário: 19h
Entrada Franca. Contribuições espontâneas são bem-vindas!

24 - Sexta - 24.11 - Teatro - Um Clown à Espera de Nada

Monólogo com dramaturgia de Chico Forlenza

Uma coletânea de textos e poemas de Fernando Pessoa, Carlos Drummond Andrade, Antonio Bívar e Edson Valente compõem a dramaturgia apresentando no palco a experiência viva do ATOR em cena, diante de seu público, desvelando a vida de um clown (palhaço) momentos após sua morte. Todas as reflexões, pensamentos, sentimentos, emoções e lembranças são vividos no palco e compartilhados com o público em forma de prosa e poesia.

Horário: 20h30
Ingressos: 20$

25.11 - Sábado - Show do CD Vida Ventureira

Bárbara Eugenia & Tatá Aeroplano | Casa Viva - VIDA VENTUREIRA

Em março de 2017, Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano entraram no estúdio Minduca junto com Dustan Gallas, Junior Boca, Bruno Buarque, Clayton Martin e Lenis Rino para gravar o disco "Vida Ventureira", álbum de parcerias inéditas que conta a história de um casal pé na estrada viajando pelo mundo. A dupla criou as canções na Fazenda Serrinha, em contato com a natureza dionisíaca e cercados de muita arte.


Bárbara Eugênia e Tatá Aeroplano (Foto: Haroldo Saboia)

As músicas surgiram inspiradas num roteiro de cinema, ideia proposta pela Bárbara, que convidou Tatá para compor em parceria as histórias desse disco. Vida Ventureira é um filme cantado, tocado, imaginado, musicado. É a saga de um casal que sai numa viagem de descobertas e libertação. O disco narra acontecimentos e situações. Desde a saída cheia de surpresas, excitação, aquela sede de viver, passando por momentos de questionamento profundo, um retiro para dentro, vêm brigas e reconciliações, uma abertura de consciência, quebra de paradigmas até que chega ao final em uma grande catarse, eles finalmente encontram a “luz no fim do mundo”. O disco foi arrajando e produzido coletivamente por Bárbara, Tatá, Dustan Gallas, Junior Boca e Bruno Buarque.

OUÇA O CD

https://www.youtube.com/watch?v=vmgOpTWgpjg
https://open.spotify.com/album/6UAPgGywk4HPaP7DjpHZRZ
https://vidaventureira.bandcamp.com/releases
http://www.barbaraeugenia.com/vida-ventureira/
http://www.tataaeroplano.com/site/vida_ventureira/

Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

E na próxima semana…

29.11 - Quarta - Fred Martins
“A Música é Meu País” é o título do novo DVD de Fred Martins, músico brasileiro que está de passagem pelo Brasil esse mês e vem se apresentar na Casa Viva. Entre canções consagradas e inéditas, este trabalho traça uma panorâmica dos variados matizes poético/sonoros presentes na obra do músico. Também registra, em distintos ambientes, encontros com artistas que fizeram parte de sua trajetória musical, marcada pela experiência de viver entre Brasil, Galiza e Portugal. Contando com a participação de músicos e cantores como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Renato Braz, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Cristiana Águas, Nancy Vieira, Ruca Rebordão, Germán Díaz, Pedro Pascual, Pablo Pascual, Marcelo Martins, Jessé Sadoc, Janaina Salles, Pedro Braga, Fernando Caneca, Alex Rocha, Victor Bertrami, Diogo Clemente, Ângelo Freire, Sandra Martins, "A Música é Meu País" é uma parceria do Centro de Artes da UFF e o Canal Brasil. Este DVD será lançado no Brasil pelo selo Sete Sóis e exibido pelo Canal Brasil.

“Fred Martins é um compositor original, que toca um universo muito particular, interessante e poético. Como intérprete, é sempre bom escutar sua música”, comenta Ney Matogrosso sobre o artista Fred Martins. Cantor, Instrumentista e Compositor, Fred Martins teve seu talento reconhecido no último Prêmio Visa de Música Brasileira, quando recebeu o prêmio máximo do júri, por unanimidade, e também venceu pelo voto popular. Em decorrência do prêmio gravou o especial de TV Tempo Afora (Canal Brasil), posteriormente lançado em DVD. Suas composições também vem sendo interpretadas por nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, MPB4, Renato Braz, entre outros. Seu primeiro CD Janelas foi lançado em 2001, seguido por Raro e Comum (2005), Tempo Afora (2008) e Guanabara (2009). Em 2011, gravou também Acrobata em duo com Ugia Pedreira, na Galiza, e em 2015 seu primeiro CD solo europeu, Para Além do Muro do Meu Quintal. Em 2017 lança o DVD A Música é Meu País (Canal Brasil). Fred Martins participou de vários festivais internacionais como Lula World Festival (Canadá), Músicas Portuárias (Espanha), Cantos na Maré (Espanha), Jawhara Festival (Marrocos), Músicas do Mundo (Portugal), Dias da Música no CCB (Portugal), entre outros. Outro importante trabalho, desenvolvido na Espanha, foi sua participação como compositor e intérprete no espetáculo Utopia (inspirado na obra de Oscar Niemeyer), da Companhia de Flamenco de María Pagés.

«Fred Martins é um compositor de primeira e não é demais dizer que é um dos melhores da actualidade» - João Pimentel, Jornal O Globo

MAIS SOBRE O ARTISTA: http://www.fredmartins.mus.br
CANAL YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tempoafora

CASA VIVA Piracaia

A Casa Viva funciona de quarta a sábado, a partir das 17h com café e a partir das 19h com deliciosa pizza. Aproveitem para visitar a exposição do grupo Piracaia Bordando Histórias!

Para mais informações e reservas, ligue no 4036.7252 (de quarta a sábado a partir das 15h), mande uma mensagem na página do Facebook CASA VIVA Piracaia ou envie um WhatsApp para 11 97292-7641.

A Casa Viva fica na Praça Júlio Mesquita, número 56, no centro de Piracaia, ao lado da Igreja Matriz.

Leia mais:

Casa Viva Piracaia recebe o músico Fred Martins e comemora um ano
Semana do feriado tem programação diversificada na Casa Viva Piracaia
Tributo à Noite Ilustrada, Quinta Literária e Mauricio Pereira são atrações da Casa Viva Piracaia
Semana do feriado tem programação diversificada na Casa Viva Piracaia
Casa Viva Piracaia tem Aretha Marcos, Quinta Literária e violeiro Paulo Freire nesta semana

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade