| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

24/11/2017


Vereador questiona critérios da Santa Casa e UPA para classificar prioridades dos atendimentos

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Nesta semana, o vereador Júlio César Mendes apresentou uma requerimento em que pede para que o Poder Executivo informe quais são os critérios adotados pela Santa Casa e pela UPA 24 horas para classificar a prioridade dos atendimentos a serem realizados.
 
Em sua fala, o vereador relatou um caso em que uma munícipe se dirigiu à Unidade de Pronto Atendimento – UPA com a filha, que apresentava sintomas como febre alta e vômito, porém teve que aguardar quase uma hora para receber atendimento. “Depois de atendida, a filha ficou aguardando mais 50 minutos para receber a medicação. A mãe estava bastante revoltada e me pediu para que intercedesse junto à Administração Municipal a fim de que situações como essa não voltem a ocorrer, não só com ela mas também com outros munícipes”, ressaltou.
 
“Também chegou ao meu conhecimento outra situação, dessa vez ocorrida na Santa Casa. Um paciente chegou passando mal, com cólica renal, e teve o sintoma classificado como "pouco urgente", o que é um absurdo. Eu nunca tive cólica renal, mas imagino que seja uma dor insuportável e, em vez de ser atendido de imediato e ir para o pronto-socorro, ele teve que ficar aguardando quase uma hora na recepção para receber atendimento. Um familiar foi questionar na recepção e disseram que era o sistema que fazia a classificação para a triagem”, relatou o vereador.
 
“Peço, portanto, para que a Secretaria Municipal de Saúde adote as providências necessárias ou abra sindicância, caso necessário, para apurar esses fatos que vêm ocorrendo, tanto na UPA quanto na Santa Casa. Há um contrato entre a Prefeitura e a Irmandade, dessa forma a Secretaria de Saúde tem condições de intervir, rever o contrato, verificar o que está acontecendo de errado e tomar as devidas providências para que situações como essas não voltem a ocorrer em nosso município”, concluiu Júlio Mendes.

Leia mais:

Vereador pede para que sejam disponibilizadas duas cadeiras de rodas para a Santa Casa
Pacientes da Santa Casa de Atibaia recebem visita de doutores palhaços
Cƒmara solicitou detalhes sobre Plano Operativo da Santa Casa
Radiologia da Santa Casa tem novo pedido de informa‡äes
Santa Casa recebe doa‡Æo do Rotary Atibaia

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade