| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

24/11/2017


Discussão sobre enchentes mobilizou vereadores e moradores na Cãmara de Atibaia

Por: Assessoria de Imprensa Câmara Municipal da Estância de Atibaia

Vereadores e moradores voltaram a discutir o tema das enchentes, na sessão de terça-feira, 21 de novembro. Um grupo de moradores se posicionou de forma crítica em relação à Prefeitura, queixando-se da falta de assistência no caso de alagamento no bairro de Caetetuba, na região próxima à rua Ana Pires.
 
O vereador Daniel Martini lembrou que, por diversas vezes, a Câmara alertou para a necessidade de providências para evitar inundações. “Somos solidários diante da situação vivida pelos moradores neste último final de semana, com as fortes chuvas que caíram a partir de sexta-feira. Encaminhei ofício à secretaria competente, citando medidas importantes para resolvermos o problema. Não podemos admitir que a população atingida por alagamentos não receba o devido auxílio. Cabe-nos cobrar esse posicionamento urgente à Defesa Civil e ao setor social da Prefeitura. E sabemos que o Executivo tem planos para essa área”.
 
“É uma luta legítima. Há muito tempo temos esse problema de enchente. Muitas coisas foram feitas para resolver a questão. As habitações populares, em grande parte, foram construídas para atender essa população. Mas a questão na Ana Pires é crônica, durante cerca de 20 anos – é preciso canalizar o córrego, desde a altura da AABB. Para isso, a administração foi buscar os recursos em um fundo internacional”, afirmou o vereador Michel Carneiro.
 
Michel também comentou sobre a satisfação em receber os moradores do Caetetuba. “Quero parabenizar os moradores pela forma pacífica de manifestação no plenário da Câmara. Estamos aqui, como vereadores, colocando-nos à disposição para ajudar a encontrar as soluções, junto ao Executivo”.
 
“Pelo que vi em rede social, existe uma obra irregular no local, por falta de fiscalização. Fizeram uma contenção e as águas não fluem como deveriam”, advertiu o vereador Ubiratan Fernandes de Oliveira. “Diante desse problema, não podemos e não estamos fazendo palanque político”.
 
A vereadora Roberta Barsotti agradeceu a presença dos moradores de Caetetuba e comentou que esteve visitando a região nesta semana. “Vocês estão exigindo aquilo que é de direito. Desde fevereiro, venho fazendo ofícios e indicações sobre o assunto, aguardando as providências”.
 
No final da sessão, o vereador presidente Prof. Fabiano de Lima anunciou aos presentes que convidava para conversa com os vereadores, o que ocorreu na sala de reuniões. Nesse encontro, os vereadores reafirmaram a atitude de intermediar as demandas e necessidades da população junto ao Executivo.
 

Leia mais:

Vereador fala sobre o problema das enchentes de Atibaia
Projeto para combate … enchente ‚ tema de requerimento na Cƒmara de Atibaia
Moradores do Caetetuba atingidos por enchente necessitam de doa‡äes
Vereador cobra atendimento …s v¡timas da enchente
Casa do Caminho pede doa‡äes para fam¡lias afetadas pela enchente no Caetetuba

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade