| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

28/11/2017


Casa Viva Piracaia recebe o músico Fred Martins e comemora um ano

Por: Ana Laura Mosquera Assessoria de Imprensa Casa Viva Piracaia

A última semana do mês está incrível na Casa Viva! Em passagem pelo Brasil, o músico brasileiro Fred Martins fará um lindo show autoral de MPB nessa quarta. Sábado é dia de comemorar um ano de Casa Viva! Muito groove "suingado" com trio de primeira e palco aberto para canjas dos músicos amigos. Venham todos comemorar com a gente nesse data especial!

29.11 - Quarta - Fred Martins

Em sua passagem pelo Brasil, o músico brasileiro Fred Martins vem à CASA VIVA Piracaia para um show muito especial, com canções autorais do gênero da MPB.

“A Música é Meu País” é o título do novo DVD de Fred Martins. Entre canções consagradas e inéditas, este trabalho traça uma panorâmica dos variados matizes poético/sonoros presentes na obra do músico. Também registra, em distintos ambientes, encontros com artistas que fizeram parte de sua trajetória musical, marcada pela experiência de viver entre Brasil, Galiza e Portugal. Contando com a participação de músicos e cantores como Ney Matogrosso, Zélia Duncan, Renato Braz, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Cristiana Águas, Nancy Vieira, Ruca Rebordão, Germán Díaz, Pedro Pascual, Pablo Pascual, Marcelo Martins, Jessé Sadoc, Janaina Salles, Pedro Braga, Fernando Caneca, Alex Rocha, Victor Bertrami, Diogo Clemente, Ângelo Freire, Sandra Martins, "A Música é Meu País" é uma parceria do Centro de Artes da UFF e o Canal Brasil. Este DVD será lançado no Brasil pelo selo Sete Sóis e exibido pelo Canal Brasil.
Cantor, Instrumentista e Compositor, Fred Martins teve seu talento reconhecido no último Prêmio Visa de Música Brasileira, quando recebeu o prêmio máximo do júri, por unanimidade, e também venceu pelo voto popular. Em decorrência do prêmio gravou o especial de TV Tempo Afora (Canal Brasil), posteriormente lançado em DVD. Suas composições também vem sendo interpretadas por nomes como Ney Matogrosso, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, MPB4, Renato Braz, entre outros. Seu primeiro CD Janelas foi lançado em 2001, seguido por Raro e Comum (2005), Tempo Afora (2008) e Guanabara (2009). Em 2011, gravou também Acrobata em duo com Ugia Pedreira, na Galiza, e em 2015 seu primeiro CD solo europeu, Para Além do Muro do Meu Quintal. Em 2017 lança o DVD A Música é Meu País (Canal Brasil). Fred Martins participou de vários festivais internacionais como Lula World Festival (Canadá), Músicas Portuárias (Espanha), Cantos na Maré (Espanha), Jawhara Festival (Marrocos), Músicas do Mundo (Portugal), Dias da Música no CCB (Portugal), entre outros. Outro importante trabalho, desenvolvido na Espanha, foi sua participação como compositor e intérprete no espetáculo Utopia (inspirado na obra de Oscar Niemeyer), da Companhia de Flamenco de María Pagés. 
«Fred Martins é um compositor de primeira e não é demais dizer que é um dos melhores da actualidade» (João Pimentel, Jornal O Globo) «Fred Martins é um compositor original, que toca um universo muito particular, interessante e poético. Como intérprete, é sempre bom escutar sua música» (Ney Matogrosso)
 MAIS SOBRE O ARTISTA: http://www.fredmartins.mus.br/
CANAL YOUTUBE: https://www.youtube.com/user/tempoafora

Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

30.11 - Quinta

O último dia do mês não podia ser mais especial, com Quinta Literária. Tragam seus livros para troca, textos e poemas para leitura, experiências para compartilhar! Pode trazer instrumentos também! Vamos fechar o mês com muita música e poesia! Vem tomar um café e bater um bom papo por aqui!
Horário:

19h
Entrada Franca

01.12 - Sexta

Casa Viva aberta a partir das 17h com café e exposição do grupo Piracaia Bordando Histórias. A partir das 19h começamos a servir nossa deliciosa pizza artesanal, com ótimas bebidas pra acompanhar e música ambiente.

02.12 - Sábado

Sábado vai ter show especial, em comemoração ao aniversário do primeiro ano da CASA VIVA Piracaia. Ao som de muitos Grooves "suingados", tem apresentação com Dani Szafran (piano), Carlos Mazzoni (bateria) e Luiz Waack (guitarra). O palco estará aberto para canjas de tantos amigos que fizemos neste ano lindo! Venham todos para essa noite maravilhosa!


Dani Szafran


Carlos Mazzoni


Luiz Waack

Horário: a partir das 21h
Couvert: 20$

CASA VIVA Piracaia

A Casa Viva funciona de quarta a sábado, a partir das 17h com café e a partir das 19h com deliciosa pizza.

Para mais informações e reservas, ligue no 4036.7252 (de quarta a sábado a partir das 15h), mande uma mensagem na página do Facebook CASA VIVA Piracaia ou envie um WhatsApp para 11 97292-7641.

A Casa Viva fica na Praça Júlio Mesquita, número 56, no centro de Piracaia, ao lado da Igreja Matriz.
 

Leia mais:

Casa Viva tem duo de violões, Diálogos Abertos, além de show e oficina com Gabriel Levy
Semana Casa Viva Piracaia tem dois shows especiais, palestra sobre Alimentação Saudável e teatro
Feriado tem rock na Casa Viva e a semana traz atividades diferentes no local
Casa Viva tem Balada Literária, palestra sobre o Slow Food, mostra artesanal e show com Renato Braz
Semana do feriado tem programação diversificada na Casa Viva Piracaia

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

NOVO!
CLASSIFICADOS!

Classificados gratuitos do portal
Atibaia.com.br!

 

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 257

 

publicidade

últimas notícias

:: Criminosos assaltam agência bancária no centro de Atibaia
18/01/2018

:: Coral Nossa Senhora de Fátima de Atibaia está com inscrições abertas
18/01/2018

:: Futebol: Atibaia estreia na A3 com vitória por 2 a 0 sobre Rio Branco em Indaiatuba
18/01/2018

:: Bloco do Jacaré dá início ao Crnaval de Atibaia no dia 27 de janeiro
18/01/2018

:: IPVA com desconto para veículos com placas final 8 vence nesta quinta (18)
18/01/2018


Lei sobre tempo de espera em hospitais foi promulgada e divulgada na Imprensa Oficial
1562 visitas
Prefeitura de Atibaia abre edital para empresas oferecerem brindes e serviços no Carnaval
1504 visitas
Diretoria de Ensino da Região de Bragança Paulista abre processo seletivo para contratação de profissionais
1470 visitas
Sobe para 21 o número de mortes por febre amarela no estado de SP
1366 visitas
Saiu a lista de filmes selecionados para o 5º Festival Brasileiro de Nanometragem
1324 visitas

publicidade