| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

01/12/2017


FAAT comemora 10 anos entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil

Por: Marta Alvim - Assessora de Imprensa FAAT - Faculdades

A FAAT vivencia um dos momentos mais importantes da sua história. Ao longo de 2017, a instituição passou por transformações significantes. Destacam-se o processo de credenciamento como Centro Universitário, em fase de parecer final pelo Conselho Nacional de Educação, a expansão de cursos na área de saúde, como Fisioterapia e Enfermagem (em processo de autorização) e a ampliação predial que irá abrigar novas salas e laboratórios de última geração.

Próximo do encerramento do ano, a FAAT comemora mais uma importante conquista, figurando pela décima vez consecutiva entre as melhores instituições de ensino superior (IES) do País, tendo alcançado nota 4 no Índice Geral de Cursos (IGC), numa escala de 1 a 5. O resultado foi divulgado em 27 de novembro, pelo Ministério da Educação (MEC), por meio de publicação no Diário Oficial da União.

O IGC das instituições universitárias, publicado anualmente, é o principal indicador de qualidade do MEC. O indicador é calculado a partir da análise de aspectos como a nota dos concluintes de cursos superiores no ENADE, a titulação dos docentes, os recursos de infraestrutura disponibilizados pelas instituições e a percepção dos alunos com relação à formação que lhes foi oferecida.

Este resultado coloca a faculdade entre as 3% únicas instituições universitárias do país que se mantiveram com notas 4 ou 5 em todos os resultados do IGC, desde a sua criação. São apenas 65 instituições no Brasil inteiro, num universo de mais de duas mil, a conseguirem manter esse padrão de qualidade.

Ciente de que uma instituição somente se desenvolve com o respaldo de toda comunidade, não poderia comemorar este feito sem agradecer a toda Região Bragantina, às entidades públicas e privadas, ao alunado, aos professores e funcionários, às empresas e à população, por todo apoio e confiança e pela preferência na empregabilidade dos alunos em nível de estágio e de profissionais formados.

Leia mais:

Comitê de Direitos Humanos da FAAT promove Semana da Consciência Negra
FAAT alcança resultados expressivos nos Exames de Suficiência em Ciências Contábeis
Processo para autorização do Curso de Enfermagem da FAAT avança
FAAT consegue importante conquista e avança para se transformar em Centro Universitário
FAAT lança Vestibular 2018 com novo curso e índices de excelência do MEC

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade