| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

05/12/2017


Biometria: é falsa a notícia sobre multa para quem não fez o cadastro

Por: Portal do Governo do Estado

Surgiu no WhatsApp o boato de que quem não fizer o cadastramento biométrico até dia 7 de dezembro será multado em 150 reais. No entanto, a Justiça Eleitoral alerta que a notícia é falsa.

Em São Paulo, 85 cidades (http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/identificacao-biometrica-1/identificacao-biometrica) passam pelo cadastramento biométrico obrigatório e o eleitor que não comparecer nos prazos estabelecidos terá o seu título cancelado.

O eleitor, que tiver com o título cancelado, não poderá tirar passaporte, tomar posse em cargo público, matricular-se em estabelecimento oficial de ensino e obter empréstimo em bancos públicos, entre outros impedimentos.

Nos demais municípios onde a biometria já foi adotada mas o cadastramento ainda não é obrigatório, como na capital, ainda não há prazo final estabelecido para o comparecimento dos eleitores, contudo, a  Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores se adiantem e façam sua biometria para evitar filas no futuro.

Leia mais:

Falta de limpeza em terrenos pode acarretar em multa; saiba como denunciar
Operação Fumaça Preta fiscaliza 35 mil veículos e multa 605 no Estado
Multa de trânsito pode ser convertida em advertência e não ser paga
Carro com dívida de R$ 117 mil em multas e tributos é apreendido na Fernão Dias em Bragança
Vereador pede isen‡Æo de juros e multas para o pagamento do Refis

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade