| COMO CHEGAR | FAVORITOS | CONTATO | ANUNCIE | TELEFONES ÚTEIS |
NEWSLETTER
   

16/11/2000


Trabalhos do projeto "Crianças da Paz"

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da educação ambiental, a Prefeitura de Atibaia, a Ong Pedra Grande Inter-Ação Ecológica e a EE Prof. Carlos José Ribeiro apostaram no projeto "Crianças da paz".

O projeto, iniciativa da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e Natura Cosméticos, vem mobilizando escolas e alunos para a valorização do meio ambiente.

Muitos trabalhos visando a educação ambiental foram realizados no decorrer do ano. No dia 06 de dezembro, acontecerá a abertura oficial da exposição de fotografias e trabalhos dos alunos participantes do projeto. O evento acontecerá às 19h30, no Museu Municipal João Batista Conti. O projeto Crianças da Paz conta com o apoio financeiro do programa "Crer para Ver".

"EncontrArte" no desenvolvimento do projeto

A EE Prof. Carlos José Ribeiro, escola empenhada no projeto "Crianças da Paz", participou do evento "Segundo Prêmio de Referência Nacional em Gestão Escolar", coordenado pela Secretaria de Educação do Estado e o Ministério da Educação e Cultura e foi classificada como uma das cinco primeiras colocadas, tendo concorrido com outras 1115 escolas estaduais e municipais.

O prêmio objetiva a valorização e o reconhecimento das escolas que se destacam por iniciativas e experiências inovadoras e bem sucedidas da gestão escolar, para serem apresentadas como referência em nível nacional.

Para dar continuidade à proposta pedagógica, a escola estabeleceu uma parceria com a ONG Pedra Grande para o desenvolvimento do projeto "Crianças da Paz". Pretendendo multiplicar as ações do programa, foi criado o projeto Eco Cultural "EncontrArte" que, através do teatro, música, canto e dança, sensibiliza as pessoas para a valorização da vida, buscando a conscientização sobre a importância da Ecopedagogia e Cidadania Planetária, conceitos novos que propõem o reconhecimento de que "pertencemos a uma única comunidade da vida".

Para o desenvolvimento estão sendo capacitados 15 crianças e jovens entre 10 e 20 anos, com aulas de técnica vocal, expressão corporal, música e ensaio de repertório, ministrados pelos educadores Waldo José Teodoro, Claudionor Domingues e Ísis Gonçalves.

Muitos são os atores que fazem parte desse projeto, entre eles, Gabriela Bonilo, Evandro Tavares Leite, Ilana Wirguis, Marília De Marco, Taiana Ferraz de Farias, Maíra Ferraz de Farias, Thaís Amaro, Wellington Silva, Vanessa Nogueira, Durval Mantovanini e Lina Borba.

O projeto "EncontrArte" conta com o patrocínio das empresas: Schwing Stetter, Fisk, Projeto Informática, ONG Pedra Grande, Prana Terapia Energética, Kailas, Kaiz/RPA, Atibaia Residence Hotel, Moutain Studio e com o apoio da ACIA, Yuppi, Intimu's Lingerie, Viação Atibaia e Greka (funcionários da Elektro).

 

Compartilhe este texto:

|

 

COMENTAR >>

Os comentários e textos assinados por colaboradores ou assessorias de imprensa não refletem, necessariamente, a opinião do portal www.atibaia.com.br. Todas as informações são de integral responsabilidade de seus autores.

 

publicidade

publicidade

Busca de notícias:

 

Banco de Empregos
Total de vagas: 558

 

publicidade

últimas notícias

:: 'Ciclo de Palestras 2014' continua na próxima semana
21/10/2014 12:50:49

:: Procon-SP divulga lista de 10 universidades com mais reclamações
21/10/2014 11:43:00

:: Rota das Bandeiras instala barreiras de concreto na rodovia Dom Pedro I
21/10/2014 11:19:24

:: Coluna do Colaborador: Infância x Sociedade
21/10/2014

:: Incêndio atinge galpão de reciclagem em Bragança Paulista
20/10/2014 13:16:40


Dois morrem após capotamento de veículo na Fernão Dias em Atibaia
1712 visitas
Abertas as inscrições para cursos gratuitos do Pronatec
1246 visitas
PAT de Atibaia oferece 179 vagas de emprego
701 visitas
Onças são capturadas após comerem galinhas de sítio em Jarinu
652 visitas
Empresário é morto com taco de madeira em Atibaia
615 visitas

publicidade